Mais Lidas

Recuperado do coronavírus, Vinícius está à disposição no Vasco

Depois de cumprir suspensão, Henrique volta contra o Atlético-GO, mas capitão Leandro Castan é dúvida

Vinícius é opção para Ramon
Vinícius é opção para Ramon -

De volta aos treinos, Vinícius está à disposição do técnico Ramon Menezes para o confronto com o Atlético-GO, em São Januário. Às vésperas do clássico diante do Fluminense, o atacante testou positivo para o novo coronavírus e cumpriu o período de quarentena em casa nos últimos dez dias. Reavaliado ontem pelo departamento médico, Vinícius foi liberado, reintegrado e disputa a posição com Ygor Catatau.

Titular nas duas últimas rodadas, o atacante contratado ao Madureira leva vantagem no aspecto físico. A favor de Vinícius pesa o afinado entrosamento com Yago Pikachu na direita, que é uma das principais válvulas de escape do esquema do Vasco. Caberá a Ramon a decisão final. No mínimo, o treinador terá com Vinícius ou Catatau uma boa opção no banco.

DÚVIDA NA ZAGA

O goleiro Lucão, os zagueiros Ricardo Graça, Werley e Breno, além do atacante Guilherme Parede, que testaram positivo para a covid-19 na semana passada, cumprem o período de isolamento social em casa. Eles serão reavaliados na sexta-feira e têm chances de ser relacionados para o duelo com o Botafogo.

E é justamente pensando na sequência contra o Glorioso, domingo, pelo Brasileiro, e nos dias 17 e 23 deste mês, pela Copa do Brasil, que a comissão técnica avalia a possibilidade de poupar Leandro Castan pelo terceiro jogo seguido. Atento ao desgaste físico do capitão, os departamentos médico e de preparação física sugeriram o descanso para o camisa 5 se recuperar. Caso seja preservado, Marcelo Alves segue na zaga ao lado de Miranda.

Quem tem volta garantida contra o Atlético-GO é o lateral-esquerdo Henrique, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Athletico-PR.

 

Vinícius é opção para Ramon Rafael Ribeiro / Vasco / Divulgação
Após o teste positivo de covid-19, Vinícius será reavaliado e deve ser relacionado contra o Atlético-GO Rafael Ribeiro/ Vasco