Mais Lidas

Com boa atuação no clássico, Marcos Junior é mais um contestado que melhora com Ramon Menezes

Intervenção do técnico na postura e no posicionamento dos atletas tem melhorado suas atuações

Marcos Junior chegou ao Vasco no ano passado, ganhou espaço, mas vinha sendo reserva
Marcos Junior chegou ao Vasco no ano passado, ganhou espaço, mas vinha sendo reserva -
O filme é repetido, mas o final segue feliz para o Vasco: a conjuntura exige mudança, Ramon Menezes busca um jogador sem destaque junto à torcida, mas ele corresponde. Desta vez, Marcos Junior foi o jogador valorizado pelo treinador. Coube ao volante coroar a boa atuação no clássico do último domingo, com o Botafogo, ao dar a assistência para o gol de Ygor Catatau.
De acordo com o site especializado Sofascore, o meio-campista tocou na bola 80 vezes no último jogo. Foram 58 passes tentados e 91% de acerto, três desarmes, uma falta cometida e uma sofrida. Oportunidade aproveitada.

- Eu vinha trabalhando para ajudar o grupo quando surgisse a oportunidade. Graças ao Ramon e aos meus companheiros, consegui fazer uma boa partida. Não passava por um bom momento. Sou humilde e reconheço quando não estou bem. Fui paciente e trabalhei bastante para entrar quando o Ramon precisasse de mim para ajudar a equipe nesse tipo de partida difícil - explica Marcos Junior.

Antes dele, outros jogadores passaram por situação parecida: Henrique já era titular, mas passou de criticado pela torcida a titular absoluto mesmo com a contratação de um concorrente. Até gol marcou. Fellipe Bastos é outro antes sem respaldo da torcida, mas que mudou de função e se firmou. E outros.

O fato é que o "Ramonismo" fez emergir mais um jogador. No caso de Marcos Junior, titular pela primeira vez com o atual comandante no último final de semana. Opção para o jogo de quinta-feira, contra o mesmo Botafogo.