Mais Lidas

Grasseli ressalta entrega dos jogadores do Vasco em clássico mas admite: 'É pouco'

Treinador Sub-20 agradeceu oportunidade à frente do time principal

Leonardo Gil viveu o melhor momento da carreira no Rosario Central
Leonardo Gil viveu o melhor momento da carreira no Rosario Central -
Rio - Alexandre Grasseli, treinador do Sub-20 do Vasco, recebeu a missão de comandar o time principal do Vasco no clássico contra o Flamengo, neste sábado, após a demissão do técnico Ramon. A equipe cruzmaltina acabou perdendo de virada por 2 a 1 para o rival, mas mesmo assim Grasseli destacou o espírito de luta dos jogadores e salientou que é preciso "algo mais".
"Claro que o resultado não foi o melhor. Todos nós, jogadores, direção do clube, tínhamos intenção clara de uma vitória. E isso aconteceu desde a nossa chegada, no treino que tivemos, no contato com os atletas e no decorrer até o jogo. Acredito que houve luta. Evidentemente isso é pouco. Temos que buscar os três pontos. Devemos valorizar tudo aquilo que fizemos de positivo, mas certamente temos que buscar mais, principalmente no que se refere a somar três pontos, a ganhar e a vencer", disse o treinador.
Grasseli só teve um treino para decidir o time que levaria a campo para o clássico. Mesmo com pouco tempo para arrumar a equipe, o treinador fez uma análise da atuação do Vasco na partida.

"Percebi desde o primeiro minuto que o Vasco tinha uma intenção clara, baseada em um padrão de jogo que definimos no único treino que fizemos. Foi uma apresentação com altos e baixos. Momentos de muita lucidez, de um jogo até certo ponto seguro. E outros momentos de muita instabilidade, que eu vejo que, de certa forma, é até natural", afirmou Grasseli.
O Vasco começou a partida ganhando, levou a virada no segundo tempo e conseguiu o empate, porém o gol do artilheiro Cano foi anulado pelo VAR. A decisão da arbitragem levantou polêmicas por se tratar de um lance milimétrico no impedimento de Parede, autor do passe na jogada. Grasseli por sua vez, não entrou em polêmica.
"Na nossa posição no campo é difícil de identificar. A informação que eu recebi foi de impedimento. O Parede estava fora de jogo. Mas, enfim, discutir arbitragem é algo complicado. O que temos que analisar é que foi um lance de muita lucidez do Vasco e que chegamos ao gol. Entrou o que está em vigor, que é o VAR, e fez seu trabalho. Mas, acima de tudo, tivemos a possibilidade de criar uma boa situação de gol e isso me deixa muito feliz em relação aos jogadores, a esse momento de inspiração, de jogo ofensivo, que foi o que buscamos desde quando chegamos", comentou o treinador cruzmaltino.
O Vasco só volta a campo no próximo final de semana quando enfrenta o Internacional, em Porto Alegre, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. As chances de Graselli estar à frente da equipe nesta partida são baixas, já que o Vasco pretende anunciar um novo técnico até segunda-feira.
"Disse à diretoria e aos atletas ao fim do jogo o meu sentimento de agradecimento à recepção que eles tiveram comigo. À diretoria, a confiança que teve de colocar em nossas mãos um grupo tão maravilhoso como esse. Convivi quase dois dias e posso dizer que é um grupo com muito conteúdo, com muita coisa boa e que algo de muito positivo pode ser extraído desses atletas", completou Grasseli.
 
Leonardo Gil viveu o melhor momento da carreira no Rosario Central Divulgação
Alexandre Grasseli Reprodução