Porto Alegre - Da arquibancada do Beira-Rio, Ricardo Sá Pinto teve uma pequena amostra do futebol que justifica o jejum de vitórias do Vasco, agora de oito jogos. Na derrota por 2 a 0 para o Internacional, neste domingo, o novo comandante presenciou uma equipe com uma marcação frágil à frente da defesa, engessada no meio de campo e pouco incisiva no ataque. Com os gols de Edenílson e Thiago Galhardo, o Colorado reassumiu a ponta no Brasileiro, com 34 pontos. Com 18, o Cruzmaltino caiu para o 13º lugar.
Com a liderança em jogo, o Inter, desde os primeiros minutos, mostrou que encarava o duelo em casa como uma decisão. Com o meio de campo povoado, com Andrey, Marcos Júnior, Carlinhos e Benítez, o auxiliar Alexandre Grasseli, que comandou a equipe em Porto Alegre, tentou conter a esperada pressão. Com dificuldade na saída de bola, a estratégia começou a desmoronar com o gol de Edenílson, aos 24, de primeira, com pouca chance de defesa para Fernando Miguel.
A cochilada na defesa, em especial pelo lado direito, que teve a volta de Pikachu à lateral, não foi a única do jogo. Henrique foi outro que teve dificuldade do outro lado. Andrey e Marcos Júnior não encaixaram a marcação e, com isso, Patrick e Marcos Guilherme apoiavam com tudo. Aos 34, Thiago Galhardo, de pênalti, converteu a cobrança após a penalidade cometida por Castan.
Da arquibancada, Sá Pinto não estava nada satisfeito. Sentimento que foi compartilhado por todo o time. Na entrevista ao fim do primeiro tempo, Andrey admitiu o mau momento, mas cobrou atitude. O alerta surtiu efeito no agitado vestiário. Mais disposto, o Cruzmaltino diminuiu os espaços no segundo tempo e esboçou uma reação, na base da vontade.
Para se livrar do jejum de sete jogos sem marcar, Cano contou com a maior aproximação de Benítez no segundo tempo e, mesmo bem marcado, finalizou três vezes, mas sem perigo. A lentidão na transição tornou o Vasco previsível e os chutes de fora da área, sem perigo, foram a única resposta dada ao torcedor. Muito pouco. Mas pouco não será o trabalho de Sá Pinto para devolver o poder de competitividade do Vasco.
Valesca Popozuda comemora 42 anos com fe...
Estações do BRT que continuam interdit...
Prefeitura faz operação de ordenamento...
SBT quer Datena para sua equipe de espor...
Projeto de auxílio emergencial para o ...
Ex-BBB Paula Amorim exibe escultural ap...
Polícia e MPRJ realizam operação cont...
FMI defende aumentar impostos sobre mais...
Polícia Federal deflagra segunda fase d...
Recuperado de covid, Neto solta o verbo ...