Rio - Em sua estreia pelo Vasco, o treinador português Ricardo Sá Pinto pode observar que precisará corrigir muitos erros da sua equipe para a crise deixar São Januário. Com o desfalques de última hora de Benítez e Cano, o Cruzmaltino foi derrotado por 2 a 1 pelo Corinthians, em casa, e viu a sua situação no Brasileiro ficar ainda mais complicada.
Ao todo já são nove jogos sem vencer na temporada, sendo sete no Campeonato Brasileiro. Com 18 pontos, a equipe carioca está a dois da zona de rebaixamento do Brasileiro. O Cruzmaltino volta a jogar pela competição no dia 1º de novembro contra o Goiás, no Serrinha.
Em situações semelhantes e precisando desesperadamente de uma vitória, Vasco e Corinthians começaram com um ritmo bastante morno o duelo em São Januário. Mandante, o Cruzmaltino teve a primeira oportunidade. Aos 16 minutos, Carlinhos apareceu na direita e cruzou para Talles Magno, o jovem cabeceou fraco para boa defesa do goleiro Cássio.
Aos 21 minutos, o Cruzmaltino teve uma ótima chance de abrir o placar. Carlinhos avançou com a bola e finalizou, o goleiro Cássio deu bobeira e soltou uma finalização fácil, Ribamar ganhou do goleiro e tocou para Vinícius que finalizou para fora, perdendo uma chance incrível.
No lance seguinte, o Corinthians teve a sua primeira oportunidade e marcou. Mateus Vital ganhou de Marcos Junior e a bola chegou até Cazares. O jogador deu belo passe para Mantuan receber e finalizar sem chance de defesa para Fernando Miguel.
O gol desconsertou o Vasco. Aos 29 minutos, o Corinthians quase ampliou. Cazares cobrou escanteio fechado, Fernando Miguel tentou cortar, mas a bola foi para Marllon. O zagueiro do Corinthians finalizou, a bola tocou em Miranda e bateu na trave antes de sair para fora.
As duas equipes continuaram errando bastante durante a primeira etapa e nenhuma chance foi criada. Com isso, o Corinthians conseguiu levar a vantagem para o intervalo.
Atrás do placar, o Vasco voltou para o segundo tempo com outra postura. Com menos de dez minutos, a equipe carioca criou duas boas chances. Aos seis minutos, Carlinhos tabelou com Talles e saiu na cara do gol, porém, Cássio chegou e evitou a finalização. Um minuto depois, Andrey foi substituído por Leonardo Gil. Logo depois de entrar, o argentino deu belo passe para Carlinhos, que cruzou para Ribamar carimbar o travessão do Corinthians.
Aos 14 minutos, o Timão voltou a balançar as redes. Após cobrança de escanteio, houve um bate-rebate dentro da área e a bola sobrou para Xavier marcar. No entanto, na disputa do lance a bola tocou no braço de Marllon. Por conta disso, a arbitragem invalidou o lance e anulou o gol corintiano. Quatro minutos depois, novamente gol do Corinthians e novamente a jogada foi anulada pela arbitragem. Mantuan estava impedido antes de dar o passe para Ramiro colocar a bola nas redes.
Quando a partida parecia que ficaria novamente fria e o Corinthians conseguiria administrar o resultado, o Vasco conseguiu o seu gol de empate. Após levantamento de Carlinhos, Talles Magno ganhou da defesa corintiana e bateu cruzado, Ribamar apareceu dentro da área e de letra deixou tudo igual em São Januário.
Logo depois do empate, o Corinthians deu a resposta e por pouco não voltou a ficar na frente. Mateus Vital saiu na cara do gol, mas Fernando Miguel fez boa defesa, salvando os cariocas do segundo gol.
Só que a sorte não estava ao lado dos vascaínos. Aos 44 minutos, Everaldo, que havia entrado no segundo tempo, balançou para cima de Henrique e tentou o cruzamento, a bola, no entanto, tocou no lateral vascaíno e matou o goleiro Fernando Miguel. Castigo para o Vasco que não teve tempo de reagir.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 2 CORINTHIANS
Estádio: São Januário (RIO)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Cartões Amarelos: Leandro Castan (VAS), Éderson (COR), Ricardo Sá Pinto (VAS)
Cartões Vermelhos:
Gols: Gustavo Mantuan (COR), Ribamar (VAS), Everaldo (COR)
VASCO: Fernando Miguel, Cayo Tenório, Miranda, Leandro Castan e Henrique; Andrey (Léo Gil), Marcos Junior (Lucas Santos), Carlinhos e Vinícius (Bruno Gomes); Ribamar (Guilherme Parede) e Talles Magno. Técnico: Ricardo Sá Pinto.
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Marllon , Gil e Fábio Santos; Xavier; Ramiro (Camacho), Éderson (Gustavo Mosquito), Mateus Vital e Cazares (Luan); Gustavo Mantuan (Everaldo). Técnico: Wagner Mancini
Valesca Popozuda comemora 42 anos com fe...
Estações do BRT que continuam interdit...
Prefeitura faz operação de ordenamento...
SBT quer Datena para sua equipe de espor...
Projeto de auxílio emergencial para o ...
Ex-BBB Paula Amorim exibe escultural ap...
Polícia e MPRJ realizam operação cont...
FMI defende aumentar impostos sobre mais...
Polícia Federal deflagra segunda fase d...
Recuperado de covid, Neto solta o verbo ...