Mais Lidas

Novo reforço fala sobre escolher o Vasco: 'decisão muito fácil'

Lateral trocou a estabilidade na grécia pelo desafio de vencer no clube cruzmaltino

Léo Matos, novo reforço do Vasco, quando ainda atuava pelo PAOK
Léo Matos, novo reforço do Vasco, quando ainda atuava pelo PAOK -
Rio - O lateral-direito, Léo Matos, deixou o PAOK, clube em que é ídolo e ganhava um grande salário, e foi em busca do desafio de vencer no Brasil. Mas para ele, a decisão foi fácil, mesmo com o Vasco passando por dificuldades financeiras e esportivas. Em entrevista ao ge.com, ele diz que o peso da camisa ajudou na escolha.
"Decisão muito fácil de tomar. Quando o Vasco da Gama me procurou e fez uma proposta, nem pensei duas vezes. Existe uma série de razões por eu ter optado por esse desafio, mas a gente está falando de Vasco da Gama, que é um clube enorme do Brasil. Decidir trocar um time pelo Vasco não é difícil, é uma decisão fácil", resumiu.
Outro ponto chave na decisão de Léo, foi sua idolatria pelo ex-jogador Felipe Maestro, uma velha paixão de criança. O lateral conta como Felipe o influenciou em jogar futebol e que seus amigos não aguentam mais ouvir isso.
"Eu desde criança falo em Felipe Maestro o tempo todo, meus amigos dizem até que eu sou chato. Foi um cara que me influenciou muito na minha infância. Sempre fui fissurado nele, no estilo de jogo dele e ficava o imitando quando era criança", comentou.

Léo ainda completa: "ele despontou quando eu tinha uns 12 anos. Se meus filhos hoje ficam no Youtube caçando vídeo de Neymar, Messi e Cristiano Ronaldo, na época eu ficava esperando o Globo Esporte ou algum jogo do Vasco na Globo para ver o Felipe jogar. Para mim, é uma realização jogar no clube que formou o Felipe, que fez tanto sucesso e ganhou tantos títulos."
Criado em São Gonçalo, região do Rio de Janeiro, Léo é um lateral com uma veia artilheira. Segundo o site "ogol", ele tem 26 gols em 156 partidas, números expressivos para um jogador de defesa. Ele conta que isso começou quando ainda jogava na Ucrânia, onde começou atuando como meia-direita no Chornomorets, mas ressalta que foi o futevôlei que mais o ajudou nessa questão. Com 1,84m, o jogador tem o cabeceio como ponte forte.
"Sempre sobrava uma bola, e eu tenho um ponto forte. Por eu jogar futevôlei desde pequeno, tenho uma facilidade no cabeceio. Fiz muito gol de cabeça. Todo mundo aqui comenta que eu sou o maior artilheiro entre defensores da história do PAOK", afirmou Léo.
O jogador sai da Grécia neste sábado e deve chegar no Brasil domingo de manhã. 
 

Comentários