Rio - Há nove jogos sem vencer, o Vasco trata o confronto com o Caracas, da Venezuela, nesta quarta-feira, às 21h30, em São Januário, como uma oportunidade de recomeçar. Eliminado da Copa do Brasil, o Cruzmaltino, que ainda despencou do G-4 para o Z-4 do Brasileiro após a sequência de cinco derrotas, aposta as fichas na Sul-Americana para reencontrar o bom futebol. Os últimos seis dias de preparação, maior período que Ricardo Sá Pinto teve para trabalhar, foram de muito empenho e reflexão nos treinos.
Além da importância no aspecto financeiro, pois a classificação para as oitavas de final da competição vale U$ 500 mil (cerca de R$ 2.800 milhões), a quebra do incômodo jejum medirá não apenas o termômetro para o segundo confronto, no dia 4 de novembro, na Venezuela, mas iniciar uma reação no Brasileiro. Há sete rodadas sem vencer, o Vasco terá pela frente o Goiás, domingo, no Serrinha.
No processo de reconquista da confiança, o Vasco dificilmente contará com seu artilheiro em 2020. Com 16 gols, Germán Cano ainda se recupera de uma lesão na coxa direita e será substituído pelo atacante Ribamar. Em contrapartida, Sá Pinto tem boa chance de ter Benítez como reforço. Recuperado de uma lesão muscular, o apoiador foi uma das novidades na lista de inscritos na segunda fase da Sul-Americana.
Em baixa na avaliação dos torcedores, Yago Pikachu e Cayo Tenório disputam a posição na lateral direita, mas o técnico português não descartou a possibilidade de improvisar Carlinhos aberto na direita. Na zaga, Marcelo Alves e Ricardo Graça disputam a posição ao lado de Leandro Castan. Outra possível mudança testada na defesa foi Neto Borges no lugar de Henrique.
Confira a provável formação do Vasco: Fernando Miguel, Yago Pikachu (Cayo Tenório), Leandro Castan, Ricardo Graça (Marcelo Alves) e Neto Borges; Leonardo Gil, Andrey, Carlinhos e Benítez; Talles Magno e Ribamar. Técnico: Ricardo Sá Pinto.
Valesca Popozuda comemora 42 anos com fe...
Estações do BRT que continuam interdit...
Prefeitura faz operação de ordenamento...
SBT quer Datena para sua equipe de espor...
Projeto de auxílio emergencial para o ...
Ex-BBB Paula Amorim exibe escultural ap...
Polícia e MPRJ realizam operação cont...
FMI defende aumentar impostos sobre mais...
Polícia Federal deflagra segunda fase d...
Recuperado de covid, Neto solta o verbo ...