Rio - Foi com muita dificuldade, com desvantagem numérica, pênalti perdido e com luta que o Vasco conseguiu interromper a sua sequência negativa de nove partidas sem vencer na temporada. Pela Sul-Americana, o Cruzmaltino conseguiu no fim da partida com Tiago Reis o gol salvador para sair na frente do Caracas na segunda fase da competição.
Com o resultado de 1 a 0, o Vasco vai jogar por um empate contra o Caracas na próxima quarta-feira para avançar de fase na competição. Caso consiga marcar na Venezuela, a equipe de Ricardo Sá Pinto poderá até mesmo perder por um gol de diferença que irá classificar no torneio.
Novamente sem poder contar com Germán Cano e com Martín Benítez, o Vasco teve uma atuação com muito pouca inspiração no primeiro tempo contra o Caracas. Apesar de ter o controle da posse de bola, em São Januário, o Cruzmaltino em momento algum impôs uma pressão em cima dos venezuelanos.
O Caracas por sua vez mostrava uma debilidade técnica muito grande. Nem mesmo em lances de bola parada foi capaz de obrigar o goleiro Fernando Miguel a fazer uma defesa. Por sua vez, o Vasco também pouco criou a fim de abrir o placar na primeira etapa.
A única oportunidade cruzmaltina antes do intervalo aconteceu aos 18 minutos. Após levantamento para área, Ribamar cabeceou livre, porém, o atacante vascaíno errou o alvo e o goleiro Velásquez nem precisou fazer a defesa.
O segundo tempo começou com as duas equipes mais ligadas, buscando criar mais oportunidades de gol. O Vasco chegou com perigo aos nove minutos. Talles Mango entrou na área, após bela tabela com Carlinhos, a bola, no entanto, escapou do pé do atacante e se ofereceu a Andrey, que finalizou para fora.
Aos 12 minutos, Casiani fez falta em Henrique dentro da área, a arbitragem assinalou pênalti. Porém, na cobrança, Carlinhos cobrou muito mal e o goleiro Veláquez defendeu sem muito esforço, evitando o gol do Vasco.
A penalidade perdida abalou bastante a equipe do Vasco. O Cruzmaltino continuou tento mais posse de bola e buscando mais o gol que os venezuelanos, porém, a empolgação e a confiança diminuíram bastante no restante da segunda etapa.
Aos 37 minutos, o Vasco ficou com um jogador a menos na partida. Ygor Catatau, que havia entrado 11 minutos antes, fez três faltas consecutivas, recebeu dois cartões amarelos e acabou sendo expulso.
Porém, foi com a desvantagem numérica que o Vasco conseguiu o seu gol. Aos 42 minutos, Tiago Reis, que havia entrado três minutos antes, apareceu dentro da área para concluir a bela jogada de Parede e dar a vitória para a equipe carioca em São Januário.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 CARACAS
Estádio: São Januário (RJ)
Arbitragem: Michael Espinoza (PERU)
Cartões Amarelos: Cayo Tenório (VAS), Guarirapa (CAR), Ygor Catatau (VAS), Febres (CAR)
Cartões Vermelhos: Ygor Catatau (VAS)
Gols: Tiago Reis (VAS)
VASCO: Fernando Miguel, Cayo Tenório, Miranda, Leandro Castan, Henrique; Andrey, Léo Gil (Marcos Júnior), Carlinhos (Ygor Catatau), Vinícius (Guilherme Parede); Ribamar (Tiago Reis), Talles Magno / Treinador: Ricardo Sá Pinto
CARACAS: Velásquez, Casiani, Villanueva, Osio, Notaroberto; Castillo, Junior Moreno (Andreutti), Luis González (Guarirapa); Robert Hernández (Bonsu Osei); Celis (Edgar Silva), Blanco (Febres) / Treinador: Noel Sanvicente
Valesca Popozuda comemora 42 anos com fe...
Estações do BRT que continuam interdit...
Prefeitura faz operação de ordenamento...
SBT quer Datena para sua equipe de espor...
Projeto de auxílio emergencial para o ...
Ex-BBB Paula Amorim exibe escultural ap...
Polícia e MPRJ realizam operação cont...
FMI defende aumentar impostos sobre mais...
Polícia Federal deflagra segunda fase d...
Recuperado de covid, Neto solta o verbo ...