Venezuela - O Vasco está nas oitavas de final da Sul-Americana. Após vencer o primeiro jogo em São Januário, o Cruzmaltino teve uma atuação sem muita inspiração, mas conseguiu segurar o Caracas, na Venezuela, e com o empate por 0 a 0 avançou de fase na competição.
O adversário da equipe carioca na próxima fase será o Defensa y Justicia, da Argentina. Na fase anterior, a equipe da província de Buenos Aires eliminou o Sportivo Luqueño, do Paraguai, após vencer o primeiro jogo fora de casa e empatar em seus domínios.
Mesmo com a vantagem conquistada na primeira partida, o Vasco começou o duelo contra o Caracas buscando mais o ataque que o rival venezuelano. Aos 11 minutos, o Cruzmaltino balançou as redes. Após levantamento para área, Tiago Reis deu uma cabeçada certeira. No entanto, a arbitragem enxergou impedimento no lance.
A primeira etapa seguiu com o controle vascaíno, porém, sem grandes oportunidades. Aos 31 minutos, o Cruzmaltino quase marcou, porém, em um lance que o goleiro Velásquez quase engoliu um frango, após finalização de Martín Benítez. Oito minutos depois, o Vasco criou outra chance importante. Yago Pikachu serviu Carlinhos, que finalizou para boa defesa do goleiro da equipe venezuelana.
Precisando do resultado, o Caracas teve muitas dificuldades de criar e pouco assustou o Vasco. O Cruzmaltino fez muitas faltas perigosas na entrada da área, porém, apesar disso, o goleiro Fernando Miguel não chegou a ser testado em nenhum momento antes do intervalo.
O segundo tempo começou com o Vasco criando uma boa chance com menos de um minuto. Neto Borges passou pela defesa do Caracas e rolou para Carlinhos. No entanto, o meia acabou finalizando para fora, perdendo grande oportunidade.
Aos cinco minutos, a equipe venezuelana assustou. Após levantamento para a área, Fereira desviou e o goleiro Fernando Miguel saiu bem, impedindo a finalização do ataque do Caracas.
Em busca do gol, o Caracas criou duas oportunidades seguidas. Aos 14 minutos, após levantamento para área, Blanco ajeitou e Hernánez cabeceou, a bola estava indo em direção do gol, mas Ricardo Graça salvou o Vasco. Logo depois, em cobrança de falta, o goleiro Fernando Miguel saiu mal e a bola ficou dentro da área de forma perigosa, mas a defesa do Vasco salvou o lance.
A pressão do Caracas continuou e por pouco os venezuelanos não marcaram aos 18 minutos. Após levantamento para área, Blanco cabeceou, Fernando Miguel fez bela defesa, a bola sobrou para Ferreira, mas o goleiro vascaíno foi mais rápido e impediu a finalização do jogador do Caracas.
Porém, aos 21 minutos, as coisas ficaram mais complicadas para o Caracas. Villanueva fez falta dura em Carlinhos. O jogador da equipe venezuelana já tinha cartão amarelo e recebeu o segundo, deixando os donos da casa em desvantagem numérica.
Com um a mais, o Vasco conseguiu reduzir a pressão dos venezuelanos. O Cruzmaltino ainda teve uma boa chance de conseguir vencer a partida aos 39 minutos. Neto Borges fez ótima jogada e cruzou, a bola passou por Ribamar e Yago Pikachu soltou a bomba, mas a finalização acabou indo para fora. Apesar do erro, o resultado foi mantido e a classificação vascaína foi confirmada.
FICHA TÉCNICA
CARACAS 0 X 0 VASCO
Estádio: Estádio Olímpico de La UCV (Venezuela)
Árbitro: John Ospina (COL)
Cartões Amarelos: Rivero (CAR), Benítez (VAS), Leandro Castan (VAS), Andrey (VAS), Ricardo (VAS), Villanueva (CAR)
Cartões Vermelhos:
Gols:
CARACAS: Velásquez, Fereira, Villanueva, Osio, Rivero, Castillo (Echeverría) Contreras (Maldonado), Flores (Junior Moreno), Hernández, Celis (Febres) e Blanco (Guarirapa). Treinador: Noel Sanvicente
VASCO: Fernando Miguel, Pikachu, Ricardo Graça, Miranda, Castán, Neto Borges, Andrey (Marcos Júnior), Léo Gil, Carlinhos (Vinícius) e Benítez (Talles Magno); Tiago Reis. Treinador: Ricardo Sá Pinto
Valesca Popozuda comemora 42 anos com fe...
Estações do BRT que continuam interdit...
Prefeitura faz operação de ordenamento...
SBT quer Datena para sua equipe de espor...
Projeto de auxílio emergencial para o ...
Ex-BBB Paula Amorim exibe escultural ap...
Polícia e MPRJ realizam operação cont...
FMI defende aumentar impostos sobre mais...
Polícia Federal deflagra segunda fase d...
Recuperado de covid, Neto solta o verbo ...