Mais Lidas

Com retrospecto favorável, Vasco tem desafio contra 'hermanos' na Sul-Americana

Cruzmaltino encara o Defensa y Justiça, fora de casa, nesta quinta-feira

Germán Cano é a principal esperança de gols do Vasco
Germán Cano é a principal esperança de gols do Vasco -
Argentina - Em busca de uma conquista na temporada, o Vasco voltará aos gramados pela Sul-Americana nesta quinta-feira. O rival será o Defensa y Justiça, da Argentina, pelas oitavas de final da competição. O jogo de ida será fora de casa, às 21h30, no estádio Norberto "Tito" Tomaghello, em Florencio Varela.
Na Sul-Americana, o Vasco tem um retrospecto favorável contra os clubes argentinos. Na única vez que teve pela frente equipes do país, o Cruzmaltino levou a melhor. Isso aconteceu na temporada de 2007. O rival foi o Lanus. Na Argentina, a equipe carioca perdeu por 2 a 0, mas em São Januário conseguiu reverter o placar, venceu por 3 a 0 e se classificou.
O Vasco vem em momento favorável na temporada, com três jogos sem perder pelo Campeonato Brasileiro. A equipe carioca vem sofrendo com problemas nos últimos dias. Ao todo 11 jogadores da equipe testaram positivo para a Covid-19.  Ulisses, Tiago Reis, Talles Magno, Benítez, Fernando Miguel e Werley continuam desfalcando a equipe, que não poderá ser comandada por Ricardo Sá Pinto que também testou positivo para a doença.
Apesar disso, a equipe carioca tem boas notícias. Recuperados da doença, Ribamar, Carlinhos e Fellipe Bastos devem ficar à disposição para entrarem em campo. O Vasco deverá ser comandado por Alexandre Grasseli, ex-treinador da equipe sub-20, que atualmente é auxiliar do Cruzmaltino.
FICHA TÉCNICA
DEFENSA Y JUSTIÇA X VASCO
Estádio: Norberto "Tito" Tomaghello
Árbitro: Andrés Matonte (Uruguai)
Auxiliar 1: Carlos Barreiro (Uruguai)
Auxiliar 2: Martin Sopp (Uruguai)
Árbitro de Vídeo: Jhon Ospina (Colômbia)
DEFENSA Y JUSTIÇA: Unsain; Rius, Frías, Paredes, Breitenbruch e Coacci; Acevedo, Fernández, Hachen e Leguizamón; Merentiel/ Treinador: Hernán Crespo 
VASCO: Lucão; Léo Mattos, Miranda, Ricardo Graça e Leandro Castan e Henrique; Marcos Júnior, Leonardo Gil, Carlinhos; Gustavo Torres e Germán Cano/ Treinador: Alexandre Grasselli