Mais Lidas

Vasco joga mal, toma baile do Athletico e termina 2020 na zona de rebaixamento

Sob o comando do auxiliar Rui Motta, o time carioca perdeu para o Furacão na Arena da Baixada

Athletico-PR x Vasco
Athletico-PR x Vasco -
Em mais uma exibição ruim, o Vasco perdeu para o Athletico por 3 a 0, na Arena da Baixada, e se complicou ainda mais no Campeonato Brasileiro. Com o revés para o Furacão, o time cruzmaltino perdeu a oportunidade de sair da zona de rebaixamento e termina 2020 na 18ª colocação na tabela do Brasileirão. Os gols foram marcados por Carlos Eduardo, duas vezes, e Nikão.
O primeiro tempo do Vasco é para ser esquecido. Com erros muitos erros, o time carioca foi nulo em campo. Até que o Cruzmaltino começou vibrante no jogo, levando perigo ao gol adversário. Aos dois minutos, Neto Borges foi à linha de fundo e chutou cruzado. A bola chegou para Vinícius livre na segunda trave, mas ele fura o chute. Incrível a chance desperdiçada pelo jogador.

Logo depois, o Furacão não perdoou. O Vasco saiu jogando errado, Richard roubou a bola de Neto Borges, e Nikão recebeu com liberdade para ajeitar o corpo e bater no cantinho, sem chances de defesa para Fernando Miguel. Aos 34 minutos, o Cruzmaltino até chegou ao empate, mas o lance foi anulado pela arbitragem. Neto Borges cobrou falta na área, a bola desviou e caiu nos pés de Cano, que sozinho chutou para o gol. Mas arbitragem marcou impedimento, que foi confirmado pelo VAR.

Aos 37, o Athletico ampliou. O Vasco deu bobeira na defesa e entregou uma bola de graça para Nikão. Ele tocou para Léo Cittadini soltar a bomba de fora da área, Fernando Miguel defendeu, mas deu rebote, e Carlos Eduardo, esperto, não perdoou e botou para dentro. Antes do fim da etapa inicial, Juninho pegou uma bola na intermediária, saiu driblando e chutou da entrada da área, mas Santos faz a defesa e evitou o gol cruzmaltino.

Para o segundo tempo, Rui Motta, auxiliar que ficou na beira do campo pois, o técnico Ricardo Sá Pinto estava suspenso, fez três mudanças no intervalo. Tirou Vinicius, Juninho e Marcos Junior e colocou Léo Gil, Gustavo Torres e Talles Magno, respectivamente. As alterações quase surtiram efeito. Aos 4 minutos, Cano voltou a ter um gol anulado pela arbitragem. Gustavo Torres roubou a bola e tentou o passe para Talles Magno. A bola desviou e caiu nos pés do atacante, que empurrou para a rede. Mas o VAR anulou por impedimento.

Apesar da melhora do time vascaíno, quem conseguiu chegar ao gol foi o Athletico. Carlos Eduardo recebeu na intermediária, arriscou de longe, e a bola entrou no cantinho de Fernando Miguel, fazendo o seu segundo na partida e o terceiro do Furacão. Depois disso, o time da casa tirou o pé e marcou o Vasco com menos intensidade.
O Vasco, sem criação e poder de reação, não conseguiu reagir e sofreu mais uma derrota no Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do Cruzmaltino será contra o Atlético-GO no dia 7 de janeiro, em partida válida pela 28ª rodada do Brasileirão, no estádio Antônio Acciolly, às 21h.
Athletico-PR x Vasco Rafael Ribeiro/Vasco
Comemoração do gol de Carlos Eduardo, do Athletico Paranaense, marcado diante do Vasco da Gama, durante partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020, realizada no Estádio Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada), em Curitiba (PR), na noite desse domingo (27). 27/12/2020 - VINICIUS DO PRADO/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO
Talles Magno e Gustavo Torres: desolação na derrota vascaína REINALDO REGINATO/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO