Mais Lidas

Agora é oficial! Vasco confirma Martín Benítez no São Paulo

Meia argentino já treinava com o novo clube desde a semana passada

Martín Benítez deixa o Vasco após 33 jogos
Martín Benítez deixa o Vasco após 33 jogos -
Agora é oficial. Apesar de Martín Benítez estar treinando no São Paulo desde a semana passada, somente na tarde desta terça-feira (23) o Vasco anunciou a rescisão de contrato com o argentino. Segundo nota oficial, o Cruzmaltino receberá uma compensação financeira dos paulistas pela negociação (superior a R$ 2 milhões), e ainda terá direito a um percentual em caso de venda futura.
Benítez tem seus direitos econômicos ligados ao Independiente (ARG), que o emprestou ao Vasco, inicialmente até dezembro, mas com acordo estendido até 30 de junho. Com a queda à Série B, o Cruzmaltino se viu obrigado a negociá-lo para diminuir a folha salarial.
Nas conversas, o Vasco ainda teria direito a um jogador cedido pelo São Paulo por empréstimo até o fim do ano. Entretanto, o nome escolhido, o atacante Paulinho Boia, não aceitou a transferência. Esse imprevisto atrasou o acordo. Diante do impasse, os clubes acertaram, segundo a nota oficial, "um valor de crédito para usar numa futura negociação com algum jogador do São Paulo. Caso nenhum atleta seja envolvido, o Tricolor Paulista terá que devolver esse crédito em dinheiro".
Benítez disputou 33 jogos com a camisa vascaína e fez apenas três gols.