Rio - A estreia na Série B mostrou ao torcedor Vasco que 2021 será um ano de fortes emoções. Na manhã deste domingo, o Vasco fez seu primeiro jogo na competição contra o Operário, em São Januário, e teve uma péssima atuação. O Cruzmaltino foi facilmente superado pelos paranaenses, que venceram com gols de Leandrinho e Ricardo Bueno.
O primeiro tempo foi de pânico para a torcida vascaína. O time de Marcelo Cabo se mostrou apático, pouco conseguiu criar e foi dominado a maior parte do tempo pelo Operário, que terminou a primeira etapa com mais finalizações. Foram 11 chutes do time paranaense, contra apenas quatro dos cariocas. Mais organizado em campo, os visitantes abriram o placar logo no começo. Após vacilo de Zeca, Felipe Garcia ficou com a bola e trabalhou com Ricardo Bueno, que encontrou Leandrinho livre para bater forte e abrir o placar logo aos seis minutos.
Ao longo de toda primeira etapa, chamou atenção a quantidade de erros individuais do time vascaíno. Além do erro de Zeca no primeiro gol, houve erros de passes bobos, que por sorte não foram aproveitados pelo Operário. Além disso, o Vasco encontrava dificuldade para chegar ao ataque e praticamente não ameaçou o gol adversário.
Com uma atuação correta e contando com os inúmeros erros de seu adversário, o segundo gol do Operário era inevitável. Aos 42, a defesa voltou a errar. Jean Carlo aproveitou e serviu Ricardo Bueno, que invadiu a área e tocou com categoria para o fundo do gol. O 2 a 0 no placar do primeiro tempo acabou ficando barato para o time de Marcelo Cabo.
Na volta dos vestiários, o Operário mostrou logo de cara que a história do primeiro tempo tinha tudo para ser repetida no segundo. Logo aos 4 minutos, Rafael Chorão dominou pelo meio, teve espaço e bateu colocado, mas a bola bateu caprichosamente na trave e por pouco o time paranaense não eumentou sua vantagem.
Após o susto inicial, os dois times adotaram posturas diferentes. O Operário passou a administrar a vantagem no placar e diminuiu seu ritmo. O Vasco, por sua vez, voltou atuando de forma mais intensa após as entradas de Léo Jabá, Sarrafiore e Daniel Amorim no intervalo, mas ainda não tinha forças para ameaçar o adversário. A única chance que levou perigo veio com Gabriel Pec, que recebeu na entrada da área e bateu no campo, mas Simão espalmou.
Mesmo com mais posse de bola, o Vasco era inofensivo e não conseguia ameaçar o gol adversário. Sem fazer força, o Operário quase chegou ao terceiro gol com um velho conhecido da torcida cruzmaltina. Rodrigo Pimpão dominou na entrada da área e bateu para o gol com uma cavadinha, mas a bola carimbou o travessão e manteve o 2 a 0 no placar.
Agora, o Vasco terá que virar a chave e pensar na Copa do Brasil. O Cruzmaltino volta a campo na próxima terça-feira, às 21h30, contra o Boavista, em Bacaxá, no primeiro jogo da terceira fase do torneio.
VASCO X OPERÁRIO-PR
Local: Estádio São Januário
Árbitro: Thiago Luis Scarascati
VASCO: Vanderlei; Léo Matos, Ernando, Ricardo Graça e Zeca (Riquelme); Andrey, Galarza (Sarrafiore) e Gabriel Pec (Vinícius); Morato (Léo Jabá), Figueiredo (Daniel Amorim) e Cano. Técnico: Marcelo Cabo.
OPERÁRIO-PR: Simão; Alex Silva (Lucas Mendes), Reniê, Rodolfo Filemon e Djalma Silva (Fabiano); Rafael Chorão (Marcelo), Tomas Bastos, Felipe Garcia e Leandrinho (Leandro Vilela) e Jean Carlo (Rodrigo Pimpão); Ricardo Bueno. Técnico: Matheus Costa.
Cartões amarelos: Leandrinho
Gols: Leandrinho (7' do 1ºT) e Ricardo Bueno (42' do 1ºT)
Após acusação de abuso sexual, CBF di...
Vacinação de grupos prioritários ser...
Polícia Civil prende homem acusado de e...
PRF e Polícia Civil prendem integrantes...
Fê Medeiros e Aline Gotschalg comemoram...
Mulher que sofria violência liga pedind...
Carthur vive? Arthur se irrita após cr...
Prefeito de Guarulhos pede fechamento do...
PM encontra corpos na Baixada Fluminense...
Equipe da Light é agredida e apedrejada...