Mais Lidas

Vasco visita o Goiás em novo teste para a defesa, a 3ª mais vazada da Série B

Técnico Marcelo Cabo contará a volta de Vanderlei, Zeca, Michel e Bruno Gomes no confronto no Serrinha

Vanderlei
Vanderlei -
Goiânia - No rastro do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, o Vasco, sexto colocado, com dez pontos, ainda busca a afirmação na competição. Depois da suada vitória por 2 a 1 sobre o Brusque, domingo, em São Januário, o Cruzmaltino visita o Goiás, nesta quarta-feira, às 19h, no Serrinha, com o desafio de espantar de vez a desconfiança do torcedor. A volta de Vanderlei, recuperado do quadro de covid-19, não será a única novidade em Goiânia.
Zeca e Riquelme foram liberados pelo departamento médico devido ao falecimento de dois familiares. Com isso, MT será improvisado na lateral esquerda. A mudança abriu uma brecha para a volta de Martín Sarrafiore. Ao lado de Marquinhos Gabriel e Morato, o apoiador argentino terá a missão de municiar Germán Cano.
Com nove gols sofridos em sete rodadas, o Vasco tem a terceira defesa mais vazada da Série. A volta do capitão Leandro Castan trouxe mais estabilidade ao setor, mas não resolveu todos os problemas de marcação. Na vitória sobre o Brusque, Marcelo Cabo se 'esgoelou' à beira do gramado para cobrar o obediência tática a Andrey e Galarza, dupla de volantes que iniciou o jogo de domingo. O buraco no meio de campo sobrecarregou a defesa, sem necessidade, na avaliação do treinador. No entanto, a dupla terá uma nova chance contra o Goiás.
Experiente, Vanderlei, em comparação a Lucão, é considerado um reforço importante na questão da orientação para os jogadores da defesa e do meio de campo. Portanto, o Vasco deve entrar em campo com a seguinte formação: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e MT; Andrey, Galarza, Sarrafiore e Marquinhos Gabriel; Morato e Cano.