Mais Lidas

Moral tá bem alta

Gigante Daniel Amorim tenta se firmar no Vascão

Com 1,91m de altura, Daniel Amorim é especialista no jogo aéreo
Com 1,91m de altura, Daniel Amorim é especialista no jogo aéreo -

Sempre que precisa de alguém para buscar um pontinho, o torcedor do Vasco já se acostumou a ver Daniel Amorim acionado. A estratégia é simples: bola na área para tentar achar a cabeça do grandalhão de 1,91m. Deu certo na quarta, contra o CSA, e valeu o empate em 2 a 2. À la Walfrido, gigante artilheiro que se tornou ídolo entre os anos de 1967 e 71, o atacante tenta seguir os passos do Espanador da Lua para se firmar.

Em sete jogos pelo Cruzmaltino, nenhum deles como titular, Daniel só marcou duas vezes: o da vitória de virada sobre o Brasil de Pelotas, na terceira rodada, e o do empate com o CSA. Nada que se compare aos 45 gols de Walfrido pelo Gigante da Colina, mas é um bom começo, já que a média é de um gol a cada 64 minutos em campo, um seja, precisa de menos de uma partida completa para balançar a rede.

Foi na Copa do Brasil que o tamanho e o faro de gol do atacante impressionaram o Vasco, que, apesar da classificação sobre o Tombense, foi vítima de um cabeceio certeiro de Daniel Amorim na vitória por 2 a 1. Pelo clube mineiro, ele marcou seis vezes em sete jogos no início da temporada.

Pelo Gigante da Colina, porém, a titularidade não deve chegar tão cedo, já que o concorrente é Germán Cano, justamente o principal jogador da equipe. Resta tentar se firmar como grande (e muito) xodó da torcida.

Comentários