Mais Lidas

Para beliscar o acesso

Apresentado, Lisca Doido estreia hoje e promete uma Série B de enlouquecer

Lisca, novo técnico do Vasco
Lisca, novo técnico do Vasco -

Se for pra ficar doido, que seja de alegria. É com esse lema que Lisca, apresentado ontem como técnico do Vasco, pretende enlouquecer o torcedor no fim do ano com a volta à elite. A primeira etapa do desafio será hoje, às 21h, contra o Guarani, em São Januário, pela 13ª rodada, após comandar apenas um treino.

O principal objetivo, claro, é a longo prazo, mas um resultado precisa ser de imediato: fazer o time voltar a vencer. Apesar de estar invicto há cinco rodadas, o Cruzmaltino empatou as últimas três e se distanciou da zona de acesso.

"Não podemos radicalizar para o jogo de amanhã (hoje), botar os pés pelas mãos, nem atrapalhar muito a cabeça dos jogadores. Aos poucos faremos as mudanças para termos uma equipe organizada", adiantou Lisca, sobre o duelo com o Bugre, que está no G-4.

Vice-campeão com o América-MG no ano passado, Lisca conhece bem a pressão da luta pelo acesso à Primeira Divisão. A meta agora é repetir o sucesso no Vasco dando um passo de cada vez, mas o sonho do título segue vivo.

Com contrato até o fim do ano, Lisca terá 25 rodadas para o deixar os vascaínos doidos de felicidade ou de raiva na Série B. Fora os duelos pela Copa do Brasil, pela qual enfrentará o São Paulo, quarta, no Morumbi, pelas oitavas de final.

"Se subirmos, vamos ver o que vai acontecer. Mas que nós vamos enlouquecer, nós vamos. Nós vamos endoidecer (risos). Temos que ser mais competentes e superar muitos adversários. Temos que respeitar os adversários, não temer ninguém. Ser campeão também é um objetivo, mas o principal objetivo é o acesso", disse.

Ontem, o diretor de futebol Alexandre Pássaro descartou a contratação do atacante Diego Souza, do Grêmio. Para 2022, é uma possibilidade. Lisca, inclusive, adiantou que seria interessante trabalhar com o jogador se o Vasco conseguir o acesso.

Comentários