Se for pra ficar doido, que seja de alegria. É com esse lema que Lisca, apresentado ontem como técnico do Vasco, pretende enlouquecer o torcedor no fim do ano com a volta à elite. A primeira etapa do desafio será hoje, às 21h, contra o Guarani, em São Januário, pela 13ª rodada, após comandar apenas um treino.
O principal objetivo, claro, é a longo prazo, mas um resultado precisa ser de imediato: fazer o time voltar a vencer. Apesar de estar invicto há cinco rodadas, o Cruzmaltino empatou as últimas três e se distanciou da zona de acesso.
"Não podemos radicalizar para o jogo de amanhã (hoje), botar os pés pelas mãos, nem atrapalhar muito a cabeça dos jogadores. Aos poucos faremos as mudanças para termos uma equipe organizada", adiantou Lisca, sobre o duelo com o Bugre, que está no G-4.
Vice-campeão com o América-MG no ano passado, Lisca conhece bem a pressão da luta pelo acesso à Primeira Divisão. A meta agora é repetir o sucesso no Vasco dando um passo de cada vez, mas o sonho do título segue vivo.
Com contrato até o fim do ano, Lisca terá 25 rodadas para o deixar os vascaínos doidos de felicidade ou de raiva na Série B. Fora os duelos pela Copa do Brasil, pela qual enfrentará o São Paulo, quarta, no Morumbi, pelas oitavas de final.
"Se subirmos, vamos ver o que vai acontecer. Mas que nós vamos enlouquecer, nós vamos. Nós vamos endoidecer (risos). Temos que ser mais competentes e superar muitos adversários. Temos que respeitar os adversários, não temer ninguém. Ser campeão também é um objetivo, mas o principal objetivo é o acesso", disse.
Ontem, o diretor de futebol Alexandre Pássaro descartou a contratação do atacante Diego Souza, do Grêmio. Para 2022, é uma possibilidade. Lisca, inclusive, adiantou que seria interessante trabalhar com o jogador se o Vasco conseguir o acesso.
Diogo Nogueira promete esquentar clima n...
Ex-jogador da seleção brasileira revel...
Casagrande elogia postura de Richarlison...
Milton Neves crava final entre Flamengo ...
Após deslizamentos de terras, 67 pessoa...
Cabeleireiro de Nilópolis sofre ataques...
População idosa de Vassouras está 100...
Covid-19: Vassouras amplia vacinação p...
Neymar fará arraiá neste fim de semana...
Presidente da Fundação Palmares é den...