Mais Lidas

Falta de atitude irrita Lisca, que alerta: "Se continuar assim, o Vasco vai permanecer na Série B"

Treinador não escondeu a frustração com a postura do Vasco no clássico vencido pelo Botafogo, no Nilton Santos

Com Daniel Borges na marcação, Marquinhos Gabriel teve uma atuação apagada no clássico
Com Daniel Borges na marcação, Marquinhos Gabriel teve uma atuação apagada no clássico -
Rio - A derrota por 2 a 0 no clássico para o Botafogo, na noite de sábado, no Nilton Santos, deixou Lisca 'doido' de raiva com o gol relâmpago de Chay, no início do primeiro tempo. A atuação de seus comandados foi outro motivo de frustração. O treinador cobrou atitude em campo e fez um alerta. Em décimo lugar na Série B do Brasileiro, com 22 pontos, o Cruzmaltino está a quatro do G-4.

"É uma questão de atitude, de postura e imposição. Nós vamos cobrar muito isso. Precisamos dar uma resposta para todos e para nós mesmos. É algo corriqueiro, e temos de achar uma solução o mais rapidamente possível. O início de jogo é muito importante. Isso muito a parte estratégica, principalmente em confiança. Também sofremos um gol no início contra o São Paulo... Se continuar assim, o Vasco vai permanecer na Série B. E o Vasco não pode permanecer na Série B. O objetivo do Vasco é o acesso e vamos trabalhar em cima disso", alertou Lisca.

Em seu primeiro clássico à frente do Vasco, Lisca viu toda a estratégia desandar depois do gol sofrido no primeiro minuto de bola rolando. O Cruzmaltino sentiu o golpe e demorou a reagir. As mexidas no segundo tempo não surtiram o efeito esperado.

"Difícil de dar boa noite com um placar desses e com a maneira que foi o jogo. Levamos um gol numa jogada que já sabíamos. Botafogo desceu bem as linhas, a gente propôs o jogo, circulou bem a bola, mas não teve contundência ofensiva. Machucamos pouco o goleiro do Botafogo, acho que um chute do Sarrafiore. Rodamos bem, mas não conseguimos entrar na área efetivamente. Isso fez o Botafogo marcar mais e atacar mais", avaliou o treinador.