Mais Lidas

Não pode pagar mico

Vasco tem semana livre para treinar e precisa vencer a Macaca para encostar no G-4

Zeca destacou a maratona de jogos desde a chegada de Lisca ao Vasco: 'Não deu tempo de treinar'
Zeca destacou a maratona de jogos desde a chegada de Lisca ao Vasco: 'Não deu tempo de treinar' -

Chegou a hora de mostrar que o Vasco pode endoidar rumo à Série A. Pela primeira vez em mais de um mês no clube, Lisca teve uma semana inteira de treinos e vai colocar o trabalho à prova hoje, às 16h, contra a Ponte Preta, em São Januário. Agora que as desculpas acabaram, o time precisa dar uma resposta depois de três derrotas seguidas, senão quem fica doido é o vascaíno.

Muito criticado pelas últimas atuações, o lateral-esquerdo Zeca comemorou o tempo a mais para trabalhar. E é bom que tenha pegado firme, porque a cobrança sabe que a cobrança vira com força em casa de um novo tropeço, que pode colocar o Vasco perto da zona de rebaixamento.

"Ainda não havíamos tido nenhuma semana cheia para trabalhar. O professor Lisca chegou e já foi logo direto para os jogos. Foi partida atrás de partida. Não deu tempo de treinar, pois tínhamos a recuperação como prioridade", justificou o jogador em entrevista ao site oficial do clube.

Com os treinos em dia, cabe ao Vasco derrubar a Macaca, pendurada por apenas dois pontinhos de entrar no Z-4, ou pode acabar despencado na tabela e vendo a chance de subir ficar ainda mais distante. E é bom tomar cuidado para não pagar mico, porque o adversário vem de três vitórias e apenas uma derrota, para o líder, nos últimos quatro jogos. Por outro lado, não ganhou nenhuma partida fora de casa na Série B.

Durante a semana, Lisca ainda ganhou dois reforços que podem ajudar a quebrar um galho: o zagueiro Leandro Castan e o atacante Daniel Amorim, mas a lista de desfalques é maior. Romulo e Morato, suspensos, não vão para o jogo, assim como o argentino Sarrafiore, que testou positivo para Covid-19.

Comentários