Mais Lidas

Funcionários do Vasco tentam paralisação por causa de salários atrasados, mas voltam a trabalhar

Promessa do clube foi de pagar parte da dívida na semana que vem

São Januário teve dia movimentado nesta quinta-feira
São Januário teve dia movimentado nesta quinta-feira -
Insatisfeitos com os salários atrasados, funcionários do Vasco se reuniram em frente a São Januário e pretendiam iniciar uma paralisação como protesto, no início da manhã desta quinta-feira. Entretanto, segundo o site 'Ge', ouviram a promessa de que a dívida seria paga na próxima semana e entraram na sede para trabalhar.
A dívida do Vasco com os funcionários - e também com jogadores - irá completar dois meses na próxima segunda-feira, dia 20. O problema para o atraso dos salários de julho e agosto deveu-se ações na Justiça, que bloquearam o dinheiro.
Para a próxima semana, a expectativa do Vasco é pagar o mês de julho e conta que o imbróglio na Justiça seja resolvido em breve. Em julho, o clube e o Ministério Público firmaram um acordo com o Sindeclubes para que determinadas receitas fossem diretamente utilizadas para o pagamento dos salários dos funcionários até dezembro de 2021.
Vale lembrar que, recentemente, o Vasco sofreu uma derrota na Justiça, com decisão liminar favorável à execução imediata da dívida de R$ 93 milhões com credores, o que inviabilizaria o clube.