Mais Lidas

Após ameaça de greve, presidente do Vasco se encontra com funcionários do clube em São Januário

Jorge Salgado ainda não sabe quando conseguirá quitar dívidas

Jorge Salgado
Jorge Salgado -
Rio - Como se já não bastasse a má fase dentro de campo, fora dele, o Vasco também não vive grande momento. Vivendo problemas financeiros, o clube da colina completou dois meses com salários atrasados para jogadores e funcionários. Devido a esta situação, os colaboradores do Cruzmaltino ameaçaram entrar em greve e se reuniram com o presidente Jorge Salgado na última terça-feira. As informações são do portal "ge.com".
Inicialmente, o dirigente não deu uma data para que pudesse quitar o débito, entretanto, afirmou que aguarda a liberação de recursos que estão bloqueados na Justiça. Quando o desbloqueio for feito, o pagamento da folha de junho também será.
Os funcionários estão na expectativa que o pagamento ocorra nos próximos dias, do contrário, não está descartada a ideia de paralisação por parte dos colaborares. Há chance de alguns deles não trabalhem na segunda-feira, quando o Vasco enfrenta o Goiás, em São Januário.
Dado esse cenário, a desembargadora Edith Maria Correa Tourinho, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região, acatou a solicitação do time de São Januário. A diretoria do clube pediu a magistrada que liberasse parte do dinheiro bloqueado para a execução forçada de R$ 93,5 milhões em dívidas trabalhistas, a fim de pagar quitar o pagamento dos funcionários.
Com isso, Salgado deu essa liberação como forma de garantia durante as conversas que teve com os colaboradores. O clube tem um acordo com o Ministério Público para que parte das receitas sejam reservadas para pagar os vencimentos.