Mais Lidas

É ganhar ou ganhar

A matemática para o Vasco subir é simples: vencer todos os jogos daqui para frente

Fernando Diniz faz cara feia porque vê a caravela afundando
Fernando Diniz faz cara feia porque vê a caravela afundando -

O vascaíno não precisa mais de calculadora, e isso não é um bom sinal. A conta necessária para o Vasco voltar à Primeira Divisão é muito simples: ganhar todos os seis jogos que tem pela frente na Série B. Esse é o único jeito da equipe chegar ao "número mágico" de 64 pontos — na verdade, só dá pra chegar a 65 —, que praticamente garante o acesso. De acordo com o site Infobola, do matemático Tristão García, as chances do Cruzmaltino ter sucesso na missão são de apenas 6%.

Secar os adversários que lutam pelo G-4 até faz parte do processo, até porque dá para subir sem atingir a meta, embora seja mais difícil. Mas deixar o secador ligado não vai adiantar nada se o time não fizer a sua parte, como foi na última rodada, em que vários concorrentes tropeçaram e o Vasco, também, ao perder por 3 a 1 para o CSA em pleno São Januário e ainda cair para a oitava posição.

Agora, não adianta chorar o leite derramado. A esperança não morreu, mas anda na corda bamba e vai se estabacar de vez se o time não ganhar do Guarani, outro concorrente direto, quinta, em Campinas. A volta de Nenê, suspenso na rodada passada, aquece o coração tão maltratado do torcedor. Apesar do baque, o técnico Fernando Diniz não joga a toalha e ainda sonha com o acesso.

"A nossa missão agora ficou mais difícil e temos que fazer o difícil acontecer. A gente não vai ter mais a chance de oscilar no campeonato. Agora nós temos seis jogos e a gente tem que buscar a vitória em todas as partidas para não ficar dependendo de nada ", disse o treinador após a derrota para o CSA.

Comentários