Mais Lidas

Ex-jogador do Vasco faz críticas por envio de Cano a jogador que se declarou gay: 'Pra que colocar num pedestal?'

Argentino teve sua postura criticada nas redes sociais

Cano combate a homofobia
Cano combate a homofobia -
Rio - A atitude de Josh Cavallo, jogador do Adelaide United, da Australia, de revelar sua homossexualidade ainda está reverberando no mundo do futebol. O atacante do Vasco, Germán Cano, fez uma publicação em apoio ao atleta e ofereceu uma camisa do time a ele. Entretanto, o ato não foi bem-visto por Souza, ex-volante formado no clube. Segundo o meia, a postura do camisa 14 foi apenas para ganhar likes nas redes sociais.
“O menino falou que revelou ser gay e sai em tudo que é jornal? Beleza! É uma supervalorização de algo. Não é normal a pessoa ter a opção dela? Pra que colocar num pedestal? Nosso amigo (Cano), que é do meu time que eu amo de coração, vai mandar a camisa para o menino lá não sei onde. Mas ele manda para um menino lá da África que torce para o Vasco. As pessoas querem mídia, seguidores e que todo mundo bata palmas, mas a maioria são todos hipócritas”, disse Souza em entrevista ao Canal "Pilhado".
Nas redes sociais, Cano partiu em defesa de Josh, chamando o atacante de "campeão" por se assumir em um ambiente tão machista quanto o do futebol. Ainda este ano, o argentino já havia levantado a bandeira do movimento LGBTQI+ para celebrar o Dia do Orgulho Gay em São Januário.
“Olá, amigo. Queria te agradecer pelo valente que você é, precisamos de mais pessoas como você no mundo sem medo de nada, sua frase ficou na minha cabeça SEJA VOCÊ MESMO gostaria de te enviar minha camiseta LGBT do nosso querido time do Vasco da Gama. Você é um exemplo de campeão”, publicou Cano.