Mais Lidas

Nenê torna-se o terceiro maior artilheiro do Vasco neste século

Experiente meia iguala Leandro Amaral no top-3

O jogador Nenê do Vasco comemora gol  durante partida entre Vasco e Nova Iguaçu, válido pelo Campeonato Carioca 2022, realizado no Estádio São Januário, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), nesta Quarta-feira (02).
O jogador Nenê do Vasco comemora gol durante partida entre Vasco e Nova Iguaçu, válido pelo Campeonato Carioca 2022, realizado no Estádio São Januário, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), nesta Quarta-feira (02). -
Mais experiente e peça importante na reconstrução do Vasco em 2022, Nenê começa a temporada mostrando sua importância para o time ainda em formação. Além de assistência, o meia de 40 anos é um dos goleadores do Campeonato Carioca, ao lado do companheiro Raniel. Além disso, tornou-se o terceiro maior artilheiro do Vasco no Século 21, igualando-se a Leandro Amaral, ao marcar duas vezes na vitória por 3 a 2 sobre o Nova Iguaçu.
De acordo com o material divulgado pela assessoria do clube antes do duelo de quarta, Nenê só está atrás agora de Romário, que marcou 131 gols, e de Élton, com 52. Ou seja, só precisa marcar mais duas vezes para ficar isolado como o segundo maior artilheiro do Vasco no século.
Com 148 partidas com a camisa vascaína, Nenê, além dos gols em suas duas passagens (a atual e entre 2015 e 2018), também se destacou em assistências, chegando a 39. É o maior número desde 2010.
"Realmente estou muito feliz e motivado. Espero conseguir ajudar o Vasco a conseguir todos os objetivos deste ano", disse Nenê à TV Record na saída do campo após o jogo.
O jogador Nenê do Vasco comemora gol durante partida entre Vasco e Nova Iguaçu, válido pelo Campeonato Carioca 2022, realizado no Estádio São Januário, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), nesta Quarta-feira (02). DHAVID NORMANDO/FUTURA PRESS
Com três gols no Carioca, Nenê tornou-se o terceiro maior artilheiro do Vasco no século Rafael Ribeiro/Vasco