Em boa fase, o Vasco trabalha com um número mágico para o primeiro turno da Série B, segundo Edimar em coletiva nesta terça-feira (21): chegar pelo menos aos 35 pontos. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Londrina, o Cruz-Maltino se aproximou da meta e, com 27 pontos, precisa de mais oito em seis rodadas.
"A nossa matemática tem sido jogo a jogo. Claro, se distanciar cada vez mais do quinto colocado dá tranquilidade para trabalhar. Esperamos atingir no primeiro turno pelo menos 35 pontos, olhando a média dos últimos campeonatos. Temos matado um leão por jogo e esperamos continuar crescendo como time, porque assim os resultados ficam mais próximos", revelou o lateral-esquerdo.
A pontuação planejada seria um passo importante para o retorno à elite do futebol brasileiro. A média na Série B costuma ser de 63 pontos. Em 2021 o Avaí conquistou a última vaga com 64, enquanto nos três anos anteriores os quartos colocados não chegaram a 62. Ou seja, o Vasco precisa de mais 12 vitórias para alcançar o objetivo.
"Se conseguirmos pelo menos mais 11, 12 vitórias, acho que conseguiremos alcançar o primeiro objetivo, que é subir, e depois pensar no título também", completou Edimar, que também explicou o bom desempenho da defesa, a segunda melhor ao lado do Cruzeiro, com cinco gols sofridos, um a mais do que o Grêmio.
"Trabalhamos com a confiança de que tudo daria certo, não dá para ir bem sem acreditar. Estamos trabalhando desde o início essa linha defensiva, acho que com um conjunto defensivo forte atacar fica mais fácil. Aqui temos jogadores desprovidos de vaidade em prol de colocar o Vasco na Primeira Divisão".
Atacante de clube argentino estaria na m...
Botafogo avança em negociação e fica ...
Internada em hospital do Rio, Marilu Bue...
Polícia prende homem por tentativa de r...
Detran RJ oferecerá atendimento priorit...
Web ironiza campeã olímpica após fala...
Árbitro do VAR de jogo do Botafogo fica...