Rio - O meia Andrey Santos, de 18 anos, vem atraindo os olhares de clubes importantes do futebol europeu, entre eles o Barcelona. Na tentativa de se proteger do assédio, o Vasco vem negociando um novo contrato com o jovem. No entanto, o perigo de uma transferência do atleta pode não estar apenas no mercado internacional, mas no próprio futebol brasileiro.
De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, o atual contrato de Andrey permite que uma proposta de R$ 14 milhões de clubes do Brasil seja o suficiente para pagar a multa do jovem. Com isso, o Vasco se apressa para evitar uma situação semelhante a de Vitor Roque, que deixou o Cruzeiro para defender o Athletico-PR.
Considerado uma grande promessa da Raposa, o jovem acabou deixando o clube mineiro por apenas R$ 24 milhões. Andrey Santos tem contrato somente até agosto do ano que vem. Caso não renove, ele poderá assinar um pré-contrato em fevereiro de 2023 e deixar o Vasco de graça.
O meia se profissionalizou nesta temporada. Ao todo, ele já entrou em campo em 12 partidas e fez um gol. A qualidade de Andrey foi reforçada pelo técnico Mauricio Souza. "O Andrey é um jogador sem dúvida nenhuma muito diferente. É um garoto que tem esse tipo de coragem, a gente dá essa liberdade a ele, de perceber qual o melhor momento para executar a saída de bola, se é para conduzir no meio de dois ou achar um passe de lado. Jogador de personalidade incrível, de qualidade técnica absurda e um cognitivo muito apurado", disse.
Atacante de clube argentino estaria na m...
Botafogo avança em negociação e fica ...
Internada em hospital do Rio, Marilu Bue...
Polícia prende homem por tentativa de r...
Detran RJ oferecerá atendimento priorit...
Web ironiza campeã olímpica após fala...
Árbitro do VAR de jogo do Botafogo fica...