Mais Lidas

'Vamos tratar como final', afirma Edimar sobre duelo do Vasco com o Criciúma

Cruzmaltino terá dois jogos em casa que podem garantir volta à Série A

Edimar gesticula no treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa em 19 de outubro de 2022. Foto: Daniel RAMALHO/VASCO
Edimar gesticula no treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa em 19 de outubro de 2022. Foto: Daniel RAMALHO/VASCO -
Rio - Após a batalha enfrentada na Ilha do Retiro, na última terça-feira, o Vasco terá pela frente mais um duelo decisivo, desta vez contra o Criciúma, no próximo sábado, em São Januário. Em entrevista à Vasco TV, o lateral Edimar destacou a importância da partida e afirmou que o Cruzmaltino deve tratar o confronto como uma final.
"Acho que será um jogo chave para nós. Já passamos por grandes dificuldades durante a Série B. Esse jogo será mais um que vamos encarar como uma final. Vamos chegar muito focados para fazer um grande jogo. Sabemos do grau de dificuldade que será. O time do Criciúma entrou na briga pelo acesso. Vamos tratar como uma final. Esse é o sentimento de todos aqui dentro. O pensamento é fazer um grande jogo para sermos coroados com a vitória", afirmou o lateral.
No primeiro turno, o Vasco encarou o Criciúma no estádio Heriberto Hülse e venceu por 1 a 0, com gol marcado por Raniel. Apesar dos três pontos, o time carioca não teve vida fácil em Santa Catarina, como relembrou Edimar.
"Temos confiança. Sabemos que a equipe do Criciúma é qualificada e, principalmente nos jogos fora de casa, eles jogam com uma linha mais baixa. Então teremos que ter um pouquinho de paciência, saber trabalhar a bola, atacar e defender no momento certo. Fomos a Criciúma, batalhamos bastante e conseguimos uma vitória que foi muito difícil. O Criciúma é um time com jogadores experientes. Então temos que entrar muito concentrados. Nosso foco é pensar naquilo que podemos fazer em casa diante do nosso torcedor", disse o camisa 6.
Nas próximas duas rodadas, o Vasco jogará em São Januário e pode confirmar seu retorno à Série A em caso de duas vitórias. Além do Criciúma, o Cruzmaltino também irá encarar o Sampaio Corrêa.
Edimar gesticula no treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa em 19 de outubro de 2022. Foto: Daniel RAMALHO/VASCO DANIEL RAMALHO/ VASCO
Edimar no treino do Vasco Daniel Ramalho/Vasco