Pumita Rodríguez chega ao Rio de Janeiro para fechar com o Vasco

Após passar por exames médicos, o lateral-direito firmará contrato com o Cruz-Maltino válido até o fim de 2026

Pumita Rodrigues é do Vasco
Pumita Rodrigues é do Vasco -
Nesta segunda-feira, o lateral-direito Pumita Rodríguez desembarcou no Rio de Janeiro. O jogador chegou à Cidade Maravilhosa para realizar exames médicos e assinar o contrato com o Vasco, que será válido até o fim de 2026.
A informação da chegada do jogador ao Rio foi dada primeiramente pelo site "ge".
Pumita se profissionalizou no Danubio-URU e, em 2020, teve uma rápida passagem pelo Racing-ARG. Depois de um jogo pelo time argentino, ele logo voltou ao seu clube formador.
Em 2021, se transferiu para o Fénix-URU. Seu desempenho despertou o interesse do Nacional-URU, que o contratou no ano seguinte. Por lá, disputou 44 jogos e marcou três gols.
Pumita também foi convocado pela seleção uruguaia para a Copa do Mundo do Catar. No entanto, o lateral foi reserva e não entrou em nenhum dos três jogos da Celeste na competição.
Vale lembrar que o Cruz-Maltino já anunciou quatro contratações para esta temporada. São eles: o zagueiro e lateral-esquerdo Léo; o lateral-esquerdo Lucas Piton; o volante De Lucca; e o atacante Pedro Raul. Já o zagueiro Robson Bambu e o meia Luca Orellano, assim como Pumita, estão próximos de serem anunciados como reforços do Vasco para 2023.