Vasco anuncia a contratação do lateral-direito Pumita Rodríguez

O jogador é o sexto reforço do Cruz-Maltino para a temporada

Pumita Rodríguez, Vasco
Pumita Rodríguez, Vasco -
Nesta quarta-feira, o Vasco oficializou a contratação do lateral-direito Pumita Rodríguez, que estava no Nacional-URU. O vínculo do jogador uruguaio com o Cruz-Maltino é válido até dezembro de 2025.
Vale lembrar que Pumita chegou ao Rio de Janeiro na noite da última segunda-feira. Depois de passar por exames médicos, ele firmou contrato com o clube carioca.
O lateral-direito se profissionalizou no Danubio-URU e, em 2020, teve uma rápida passagem pelo Racing-ARG. Depois de um jogo pelo time argentino, ele voltou ao seu clube formador. 
Em 2021, se transferiu para o Fénix-URU. Seu desempenho despertou o interesse do Nacional-URU, que o contratou no ano seguinte. Por lá, disputou 44 jogos e marcou três gols.
Pumita também foi convocado pela seleção uruguaia para a Copa do Mundo do Catar. No entanto, o lateral foi reserva e não entrou em nenhum dos três jogos da Celeste na competição.
Cabe destacar lembrar que o Cruz-Maltino já havia anunciou outras cinco contratações para esta temporada. São elas: o zagueiro e lateral-esquerdo Léo; o zagueiro Robson; o lateral-esquerdo Lucas Piton; o volante De Lucca; e o atacante Pedro Raul. A tendência é de que o meia Luca Orellano, que estava no Vélez-ARG, seja anunciado como reforço em breve.
Pumita Rodríguez, Vasco Daniel Ramalho/Vasco
O atleta Puma no CT Moacyr Barbosa, no dia 04 de janeiro de 2023 Foto: Daniel Ramalho/Vasco