Ídolos do Vasco da Gama dão adeus a Roberto Dinamite: 'Dia muito difícil'

Ex-atacante morreu neste domingo (8), vítima de um câncer no intestino

Inauguracao da Estatua de Roberto Dinamite no Estadio Sao Januario em 28 de abril de 2022. Foto: Daniel RAMALHO/CRVG
Inauguracao da Estatua de Roberto Dinamite no Estadio Sao Januario em 28 de abril de 2022. Foto: Daniel RAMALHO/CRVG -
Rio - Diversos nomes do esporte se despediram de Roberto Dinamite, ídolo do Vasco que morreu neste domingo (8), vítima de um câncer no intestino. Nas redes sociais, alguns dos maiores ídolos do Cruzmaltino lamentaram a morte do ex-atacante.
Juninho Pernambucano - "Descanse em paz eterno gigante Roberto Dinamite. O futebol e todos nós te agradecemos por tudo. Você foi o maior de todos com a Cruz de Malta no peito. Muita a força a toda família."
Edmundo - "Não sei nem como começar! Perder um ídolo é perder sua própria história! Mas perder você, Bob, é diferente! Você é minha referência como homem, como atleta, como ser humano! Um dia entrei em São Januário só pra te ver! Tempos depois virei seu amigo! Hoje o que eu faço? Choro? Prefiro lembrar do seu legado ao nosso clube! Prefiro lembrar dos seus gols, prefiro lembrar da nossa amizade! Na minha cabeça de criança não existe Vasco sem Roberto não existe Roberto sem Vasco! Meu ídolo, meu amigo, descanse em paz, ROBERTO DINAMITE, você é e sempre será o maior e o melhor de todos pra mim"
Romário - "Hoje nos despedimos de um dos maiores ídolos do Vasco e um dos maiores jogadores do Brasil. Toda minha solidariedade à família, amigos e fãs. Descanse em paz, Roberto Dinamite."
Carlos Germano - "Roberto, meu amigo, minha inspiração como atleta, homem, pai, um verdadeiro exemplo para mim. Um dia muito difícil para todos que te admiram e o tem como ídolo. Que Deus o receba de braços abertos e conforte a sua família que amamos muito. Terei sempre comigo os bons momentos que passamos juntos guardados num lugar muito especial no meu coração. Obrigado por tudo!"
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Carlos Germano (@cgermano01)

Inauguracao da Estatua de Roberto Dinamite no Estadio Sao Januario em 28 de abril de 2022. Foto: Daniel RAMALHO/CRVG Daniel RAMALHO/Vasco
Roberto Dinamite é o maior artilheiro e quem mais jogou pelo Vasco: 708 gols em 1.110 jogos Daniel Ramalho / Vasco
Roberto Dinamite recebe o título de grande benemérito do Vasco no dia do seu aniversário de 68 anos, em 13 de abril de 2022 Daniel RAMALHO/CRVG