Presidente do Vasco cita importância de Dinamite e promete homenagem na camisa 10

Ídolo morreu no último domingo aos 68 anos

Despedida de Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em São Januário
Despedida de Roberto Dinamite, ídolo do Vasco, em São Januário -
Rio - O presidente do Vasco, Jorge Salgado, compareceu a São Januário para se despedir de Roberto Dinamite. O dirigente ressaltou que o ex-atacante é o maior ídolo da história do clube carioca e afirmou que fazer uma homenagem desta forma é o mínimo que o Cruzmaltino poderia fazer.
"O mínimo é essa homenagem, Roberto foi o maior ídolo do Vasco. Uma figura humana extraordinária, jogador exemplar, só tinha amigos. Sempre com um sorriso. O mínimo é reverenciar toda a história dele em São Januário", disse.
Salgado ainda afirmou que irá fazer uma homenagem ao maior ídolo do clube na camisa 10, utilizada por Dinamite. "Toda homenagem é pouca. Estamos pensando em eternizá-lo na camisa número 10 do Vasco. Vamos resolver como fazer isso", revelou.
Presidente do Vasco eleito no fim de 2020, Jorge Salgado já fazia parte da vida política e também associativa do clube há algum tempo. Ele relembrou a relação que tinha como amigo de Dinamite.
"Conheço Roberto há muitos anos, tivemos convivência próxima. O lado humano dele é muito marcante, uma pessoa solidária e amiga. Além de tudo o que fez como jogador, como ser humano ele me impressionava muito", contou.