Vasco consegue duas vitórias em clássicos, e Barbieri avisa: 'Manter os pés no chão'

Técnico já foca na classificação às semifinais do Campeonato Carioca

Técnico do Vasco, Maurício Barbieri está feliz com atuações do time
Técnico do Vasco, Maurício Barbieri está feliz com atuações do time -
O Vasco vinha de nove derrotas seguidas em clássicos e não apenas conseguiu acabar com o jejum como também venceu jogando bem o Botafogo (2 a 0) e, neste domingo (5) no Maracanã, o Flamengo (1 a 0). Contra o Rubro-Negro, o Gigante da Colina também mostrou muita força contra um adversário tecnicamente melhor, motivo de alegria para o técnico Maurício Barbieri, que mesmo assim pede cautela com os resultados positivos recentes.
O treinador lembrou que de nada adiantará o bom momento do Vasco, caso não vença o Bangu, quinta-feira (9), às 19h em São Januário, e não se classifique para a semifinal do Campeonato Carioca.
"Num geral, fizemos uma partida de altíssimo nível. Estou feliz pela vitória, ainda mais porque o Vasco não vinha com um retrospecto positivo (três derrotas seguidas). Temos que comemorar até segunda e colocar os pés no chão. Ainda precisamos de uma vitória, vamos jogar em casa e espero o apoio da torcida. Nós conseguindo isso damos mais um passo para a melhora do time, elenco. Apesar de estarmos de um processo de construção só se constrói uma equipe vencedora vencendo", afirmou.
Barbieri ainda reforçou que o bom início de trabalho é apenas um passo num projeto amplo que deseja implantar no Vasco. E por isso, reforçou o pedido de calma aos torcedores em relação a resultados.
"Tenho falado muito da questão da construção. Quero fazer um Vasco vencedor com consistência ao longo dos anos, não apenas numa temporada. O desejo do grupo é formar uma equipe para se consolidar entre as melhores do país. Isso demanda tempo. Estamos no início do processo. Ainda mais se tratando de Brasil e nossa cultura sempre é importante vencer sempre", completou.