Vasco passa treino para São Januário por conta de operação policial na Cidade de Deus

CT Moacyr Barbosa, onde o clube realiza suas atividades, fica ao lado da comunidade

São Januário é a casa do Vasco
São Januário é a casa do Vasco -
Rio - O Vasco acabou tendo sua rotina alterada por conta da operação policial realizada nesta quarta-feira (15) na Cidade de Deus. Como o CT Moacyr Barbosa fica ao lado da comunidade, o clube optou por transferir o treino que acontecerá na parte da tarde para São Januário.
O Vasco optou pela mudança por conta da segurança de seus atletas e funcionários. O treino desta quarta será o último antes da equipe enfrentar o ABC, nesta quinta, pela Copa do Brasil.
Mais cedo, a operação na Cidade de Deus também atrasou o treino do Fluminense no CT Carlos Castilho, vizinho ao Moacyr Barbosa. O volante Felipe Melo registrou um helicóptero voando ao lado do CT do Fluminense e é possível escutar os disparos. 
Manhã de tensão
Moradores vivem um clima de tensão, nesta quarta-feira (15), por conta de uma operação na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio. Desde o início da manhã, equipes dos Batalhões de Operações Policiais Especiais (BOPE), de Polícia de Choque (BPChq), de Ações com Cães (BAC) e do Grupamento Aeromóvel (GAM) atuam contra o crime organizado da região. A ação ainda conta ainda com equipes do Núcleo de Apoio às Operações Especiais (Naoe) do Comando de Operações Especiais (COE).
Além de veículos blindados, um helicóptero da corporação também sobrevoa a Cidade de Deus, em especial a área de mata, onde criminosos teriam se escondido. Da aeronave, os policiais fizeram disparos e soltaram bombas de gás lacrimogêneo. Manifestantes atearam fogo em barricadas e interditaram o tráfego na Rua Edgar Werneck e na Estrada Marechal Miguel Salazar, para impedir os militares de avançarem pela comunidade. Os obstáculos precisaram ser removidos pelas equipes do Naoe, com o uso de retroescavadeira.
Segundo a Polícia Militar, dois homens foram presos e dez réplicas de fuzis foram apreendidas. Nove escolas precisaram suspender as aulas.