Abel Braga lamenta eliminações do Vasco, mas faz promessa: 'Vai fazer um grande Brasileiro'

Cruzmaltino caiu para o ABC-RN na Copa do Brasil e foi despachado pelo Flamengo nas semifinais do Campeonato Carioca

Paulo Bracks, Abel Braga e Mauricio Barbieri vêm tendo reuniões
Paulo Bracks, Abel Braga e Mauricio Barbieri vêm tendo reuniões -
Rio - Passadas as eliminações na Copa do Brasil, para o ABC-RN, e no Campeonato Carioca, para o Flamengo, Abel Braga foi o primeiro dirigente do Vasco a se pronunciar. Em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa, o diretor técnico lamentou os fracassos no início de 2023, mas prometeu um grande ano.
"O Carioca não abalou, mas quinta-feira (ABC-RN) abalou mais. Ninguém entendeu nada. Lembro um comentário meu com o Maurício antes do jogo: 'Cara, que m***'. Era um jogo ruim porque era 100% nossa responsabilidade ganhar. Não foi um jogo ruim, não. Foi um jogo horroroso", disse.
Apesar das condições e um início de trabalho do técnico Maurício Barbieri, o Gigante da Colina conseguiu competir bem diante do endinheirado e poderoso Flamengo, mesmo que pressionado. Abel destacou como os cenários dos dois jogos foram diferentes, e elogiou a postura dos atletas.
"Não fizemos um grande jogo no primeiro, e no segundo, com um jogador de marcação, o Rodrigo, fomos superiores. Se colocar quatro volantes, vão falar que a gente não ganhou por ser defensivo demais. No segundo jogo o Vasco foi gigante. Fomos horríveis, pequenos na Copa do Brasil. Mas no domingo, simplesmente não deixamos o adversário, um dos maiores elencos do país, ver a bola."
Ficou a esperança por um ano mais tranquilo, com um elenco renovado e reforçado. Abel Braga utilizou o contexto dos clássicos perdidos para o maior rival e fez uma promessa aos torcedores cruzmaltinos.
"Podem esperar muito, mais ou menos o que teve no domingo. O Vasco vai fazer um grande Brasileiro, não tenho dúvidas disso. É aquilo que o grupo nos passa. Vamos ganhar não por termos 'fulano ou beltrano', mas sim por estar formando uma equipe. O exemplo, o Palmeiras, quando vence, não foi o Rony que acabou com o jogo. No Vasco, quando foi bem, não tivemos um só destaque, mas sim uma equipe. Uma coisa é certa, todo mundo quer vir para o Vasco", concluiu.