Lucas Piton faz balanço positivo e garante: 'Vasco chega forte para o Brasileiro'

Jogador diz que ainda busca adaptação, mas aprova início de trabalho no Curz-Maltino

Piton no treino do Vasco da Gama em Fort Lauderdale, Florida em 19 de janeiro de 2023. Foto: Daniel RAMALHO/VASCO
Piton no treino do Vasco da Gama em Fort Lauderdale, Florida em 19 de janeiro de 2023. Foto: Daniel RAMALHO/VASCO -
Lucas Piton admite que ainda busca adaptação em seu primeiro clube fora do futebol paulista e conta com o apoio de Nenê, que é da mesma cidade (Jundiaí). Ainda assim, o lateral foi um dos destaques do Vasco neste início de temporada e fez balanço positivo de sua temporada até o momento.
"Acredito que estamos trabalhando bastante para ganhar e fazer ótimos jogos. Sobre mim, o balanço é bom, consegui fazer três assistência e um gol. Vou sempre querer ajudar a equipe", disse em entrevista à VascoTV.
Mesmo com as eliminações no Campeonato Carioca e na Copa do Brasil, Piton vê evolução e acredita que o time terá condições para fazer um bom Brasileirão.
"O Vasco chegará forte para o Brasileiro, para fazer um campeonato à altura do clube. Vamos trabalhar bastante, treinar muito", afirmou.
Uma das apostas do lateral para esse bom desempenho está no tempo que o Cruz-Maltino terá de preparação até a estreia contra o Atlético-MG, dia 15 ou 16 de abril.
"Acredito que esse período de treinos vai ser muito importante para a gente conhecer mais o trabalho do Mauricio (Barbieri), para a gente se entrosar mais", avaliou o jogador, que também comentou sobre o amistoso contra o Athletic-MG, na sexta-feira, em São Januário.
"É uma equipe que se destacou no Campeonato Mineiro, vai ser dessafio grande e vamos encarar como um jogo (oficial)".
Lucas Piton teve bom início de temporada pelo Vasco
Lucas Piton teve bom início de temporada pelo Vasco Daniel RAMALHO/VASCO