Vasco rejeita ofertas por Eguinaldo e segue com jogador nos planos para o Brasileirão

Atacante, de 18 anos, é reserva de Pedro Raul e visto como opção de velocidade para o Cruzmaltino

Eguinaldo no treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa em 27 de marco de 2023. Foto: Daniel RAMALHO/VASCO
Eguinaldo no treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa em 27 de marco de 2023. Foto: Daniel RAMALHO/VASCO -
Rio - Apesar de estar negociando a contratação do centroavante Rwan Seco, do Santos, que chegará para disputar posição com Pedro Raul, o Vasco rejeitou ofertas por Eguinaldo e conta com o atacante de 18 anos para o Campeonato Brasileiro. As informações são do "ge".
Reserva de Pedro Raul no ataque do Gigante da Colina, Eguinaldo é visto pela comissão técnica como uma opção de mais velocidade, podendo atuar pelos lados do campo. Com isso, a diretoria optou por não envolver o jovem na negociação por Rwan, como tentou o Santos, segundo o "Uol".
Além disso, o Cruzmaltino foi procurado por um time de Portugal, que consultou sobre um eventual empréstimo do atacante, mas o clube carioca descartou prontamente e só cogita tal cenário em caso de proposta vantajosa para ambas as partes envolvidas.
Outra recusa da diretoria vascaína foi para uma oferta do Shakhtar Donetsk. O clube da Ucrânia acenou com 2 milhões de euros (R$ 11,1 milhões na atual cotação). O Vasco, por sua vez, tem uma pedida inicial de 6 milhões de euros (R$ 33,3 milhões).
Com contrato até agosto de 2027, Eguinaldo teve papel importante no acesso do Vasco à Série A. Em 18 jogos na Série B de 2022, sendo dez como titular, o atacante marcou três gols. Na atual temporada, com menos oportunidades sob o comando de Maurício Barbieri, foram oito partidas disputadas, sendo apenas uma como titular, e um assistência.
Eguinaldo segue nos planos do Vasco para o Brasileirão 2023
Eguinaldo segue nos planos do Vasco para o Brasileirão 2023 Foto: Daniel Ramalho/Vasco