Vasco levará crianças e adolescentes autistas para jogo amistoso com portões fechados

A iniciativa faz parte de uma série de ações do Cruz-Maltino pela conscientização do Dia Mundial do Autismo

São Januário é o estádio do Vasco
São Januário é o estádio do Vasco -
Rio - O Vasco anunciou que levará crianças e adolescentes autistas para assistirem in loco o amistoso contra o Athletic (MG), em São Januário. O jogo, que acontece na sexta-feira, às 19h, será de portões fechados e terá um ambiente adaptado e confortável para estes torcedores. A iniciativa faz parte de uma série de ações do Cruz-Maltino pela conscientização do Dia Mundial do Autismo.   
VEJA A NOTA DO VASCO
O Vasco da Gama iniciará nesta sexta-feira (31/03) uma série de ações para conscientização sobre o Dia Mundial do Autismo. Seguindo à risca o compromisso firmado com a divulgação do manifesto Respeito, Igualdade e Inclusão, o Gigante da Colina irá promover a primeira edição do Tour da Colina Inclusivo, com crianças e adolescentes autistas, em uma vivência inesquecível e inclusiva. As famílias convidadas participam da Torcida Autistas Vascaínos ou entraram em contato com o clube através da Ouvidoria, contando histórias dos jovens relacionadas ao Vasco.

A proposta do clube é aproveitar o jogo amistoso entre Vasco e Athletic (MG), sem a comercialização de ingressos, para proporcionar às pessoas autistas a experiência de assistir a uma partida do Vasco em São Januário, com um ambiente adaptado e confortável. O roteiro, elaborado por diversos departamentos do Vasco, a partir de sugestões das famílias convidadas e de profissionais especializados, terá visita ao Espaço Experiência, encontro com os atletas e ida ao gramado para fotos com o estátua do grande ídolo Roberto Dinamite.

O Tour da Colina Inclusivo é apenas uma das iniciativas elaboradas pelo Vasco para efetivar a inclusão de pessoas autistas nas atividades do clube. Nas últimas semanas, o Gigante da Colina iniciou conversas com autoridades, especialistas e institutos, com o intuito de melhorar a experiência dos autistas no jogos em São Januário. O objetivo do clube é incluir e dar protagonismo para todos que carregam a cruz de malta no peito.