Barbieri reforça importância de período sem jogos oficiais para amadurecimento: 'Grupo em conhecimento'

Vasco voltará aos gramados somente no próximo dia 15 pela Série A

Técnico do Vasco, Mauricio Barbieri busca soluções no time para ter um meia de criação
Técnico do Vasco, Mauricio Barbieri busca soluções no time para ter um meia de criação -
Rio - Eliminado do Carioca e da Copa do Brasil, o Vasco só voltará aos gramados no próximo dia 15 para a estreia do Brasileiro contra o Atlético-MG. Enquanto não tem jogos oficiais pela frente, o Cruzmaltino vem realizando treinos e disputou um amistoso contra o Athletic-MG, em São Januário, na última sexta-feira. Mais do que os resultados dentro de campo, o período é visto como momento de observação para Mauricio Barbieri.
"É aproveitar agora as próximas atividades que a gente vai ter para acertar esses detalhes e conseguir crescendo, corrigindo os erros. Além dos aspectos técnicos e táticos, também é um momento para agente falar e se cobrar em relação à mentalidade, à atitude, à maneira com que a gente encara as coisas. O ideal é que seja sempre a melhor possível. Em muitos momentos, não é. E aí a gente tem que corrigir a rota sem dúvida nenhuma", afirmou.
Barbieri voltou a afirmar que diferente dos seus rivais (Flamengo, Fluminense e Botafogo), o Vasco precisou montar praticamente um elenco novo para a temporada e com isso é preciso de um tempo para que o trabalho se desenvolva.
"É um período de conhecimento de alguns jogadores que se apresentaram depois, ou que vieram de lesão ou que se apresentaram da seleção, que chegaram em um momento em que a gente estava jogando muito e treinado pouco. É importante esse período para tentar colocar todos eles na mesma página no sentido da forma de jogar. E também passar as variações, acaba sendo um período de muita informação", disse.