Vasco se despede de Nenê, que terá cargo em 2024

Jogador de 41 anos só irá se aposentar no fim do ano e acordou retornar para o departamento de futebol

Nenê dá adeus ao Vasco após duas passagens e 204 partidas
Nenê dá adeus ao Vasco após duas passagens e 204 partidas -
O Vasco se despediu nesta segunda-feira (10) de Nenê. O jogador de 41 anos tinha contrato até este mês, e a diretoria da SAF vascaína optou por não renovar. Entretanto, não será o fim da relação entre os dois.
De acordo com o comunicado do Vasco, Nenê estará de volta ao departamento de futebol em 2024 e ganhará uma função após se aposentador do futebol.
"Chegou o momento que vou parar de jogar pelo Vasco. Sabia que um dia ia chegar, acho que a gente nunca está preparado para quando você faz uma coisa com tanto amor, paixão e propósito. Vim para cá com um objetivo, e acabou virando uma promessa, questão de palavra, quando não consegui na primeira vez. Não iria parar de jogar enquanto não cumprisse essa promessa. Estou feliz em ajudar o Vasco a estar de volta ao seu lugar, que é a Série A. Fico muito em paz pelo nosso clube estar se reestruturando e num caminho certo, com base incrível e um time que pode ajudar muito. Que possam continuar esse trabalho e fazer com que o Vasco volte a ser o centro das atenções no Brasil", disse o jogador em vídeo.
"Uma história dessas, tão linda, não podia acabar. Ano que vem estou de volta, fora dos gramados, mas estarei com vocês", completou.
O experiente meia, que cogitava se aposentar em abril, jogará mais um pouco, até o fim do ano. Ele recebeu sondagens de outros clubes e deverá anunciar seu futuro nos próximos dias.
Nenê esteve na tarde desta segunda-feira no CT Moacyr Barbosa para se despedir dos companheiros e de funcionários do clube. Ele encerrou a sua segunda passagem pelo Vasco.
Na primeira, entre 2015 e 2018, conquistou os títulos do Campeonato Carioca e da Taça Guanabara, em 2016 (invicto), e da Taça Rio, em 2017. Depois, retornou em 2021 e ajudou o clube no ano passado a voltar para a Série A.
Ao todo, foram 204 jogos, com 63 gols marcados e 51 assistências, com marcas importantes. Neste século, foi o líder de assistências e o segundo maior artilheiro, assim como o segundo jogador em participações em gols.