Sem Nenê, outros jogadores ganham protagonismo como líderes do grupo no Vasco

Vovô deixou o clube carioca para defender outra equipe em 2023

Alex Teixeira
Alex Teixeira -
Rio - De saída para defender outro clube até o fim do ano, Nenê, de 41 anos, deixa o posto de principal líder do elenco do Vasco. Porém, o Cruz-Maltino conta com outros jogadores veteranos que são candidatos a suprir a falta que o Vovô irá fazer no elenco comandado por Mauricio Barbieri.
Revelado na base do Vasco, Alex Teixeira, de 33 anos, aparece com uma grande referência. Contratado pelo clube carioca no ano passado, o jogador teve um começo bastante irregular, porém, vem evoluindo bastante na atual temporada. Com passagem pelo futebol europeu e chinês, o veterano se destaca como liderança técnica também no grupo.
Outra possibilidade é o volante Jair. Com 28 anos, o volante foi um dos principais reforços contratados pelo Vasco para a atual temporada. Campeão brasileiro e da Copa do Brasil pelo Atlético-MG, o jogador está acostumado a grandes decisões e é uma das referências do atual elenco.
Por fim, o zagueiro Léo, de 27 anos. Contratado junto ao São Paulo, o defensor tem mostrado uma liderança natural na equipe de Mauricio Barbieri. Completamente adaptado ao Vasco, o jogador vem sendo elogiado por seu desempenho dentro de campo e também pela sua relação com os companheiros e funcionários do Cruz-Maltino.