Nas duas partidas do Brasileiro, Vasco teve méritos e vacilos repetidos

Cruz-Maltino conquistou quatro pontos contra Atlético-MG e Palmeiras

Vasco ficou no empate contra o Palmeiras
Vasco ficou no empate contra o Palmeiras -
Rio - Nas duas partidas do Vasco no Brasileiro, os torcedores cruz-maltinos praticamente assistiram cenários idênticos. Contra o Atlético-MG e contra o Palmeiras, a equipe carioca teve um começo de partida muito intenso, conseguiu prevalecer contra os rivais e abriu boa vantagem. Porém, após levar um gol no fim do primeiro tempo, a equipe de Mauricio Barbieri oscilou bastante na segunda etapa e não conseguiu manter o ritmo inicial.
Na estreia, a equipe carioca abriu vantagem de dois gols no primeiro tempo, acabou cedendo um gol antes do intervalo, mas conseguiu segurar o placar diante do Atlético-MG. Contra o Palmeiras, a situação era praticamente a mesma, porém, os paulistas buscaram o empate no segundo tempo e a vitória escapou no Maracanã.
Como enfrentou dois rivais considerados favoritos ao título os quatro pontos conquistados pelo Vasco foram bastante comemorados pelo elenco. O Cruz-Maltino também demonstrou evolução em relação a equipe que disputou o Carioca e foi eliminada precocemente da Copa do Brasil.
"Como eu falei, estávamos enfrentando uma grande equipe. Fizemos tudo que treinamos nos dias de preparação. Encontrar os espaços que podíamos atacar. A gente jogou contra uma grande equipe que te leva a recuar demais inconscientemente. A gente sabe que está no caminho certo. Ninguém dava nada pelo Vasco para conseguir resultados positivos nesses dois jogos", afirmou o auxiliar Claudio Maldonado.
Apesar disso, o Vasco precisará corrigir estas falhas para conseguir se manter mais regular na Série A. Os pontos conquistados foram importantes, mas o Cruz-Maltino sabe da importância de administrar bem a vantagem construída nas partidas.