Joel Santana detona atuação do Vasco contra o Palmeiras: 'Por que recuar tanto?'

Ex-treinador criticou as mudanças feitas pelo técnico Mauricio Barbieri

Joel Santana
Joel Santana -
Rio - O Vasco teve um bom começo de Campeonato Brasileiro, com uma vitória sobre o Atlético-MG, mas deixou escapar o triunfo sobre o Palmeiras, e ficou apenas no empate, mesmo após abrir 2 a 0. Em seu canal no YouTube, o ex-treinador Joel Santana analisou o começo do Cruz-Maltino na competição nacional.
"O Vasco está melhorando, mas quando fizer o 2 a 0 tem que nocautear o jogo. O empate (contra o Palmeiras) não teve gosto de vitória, não teve gosto de p**** nenhuma. Que sirva de exemplo, se não, o Vasco vai sofrer muito nesse Brasileiro. Quando o Vasco entra como Vasco, que é forte, consistente, com 60 mil pessoas no Maracanã, é uma coisa, mas quando o Vasco bota dois gols, recua demais é outra. Por que recuar tanto? O Palmeiras empatou por conta disso e duas falhas da defesa do Vasco", destacou Joel Santana.
Como destacado pelo ex-treinador, o Vasco entrou no segundo tempo com uma postura mais defensiva, aumentando as chances de ataques do Palmeiras, que obteve 70% de posse de bola na etapa final, e finalizou sete vezes. Nas redes sociais, alguns torcedores criticaram as mudanças de Mauricio Barbieri, que também não foram bem vistas por Joel Santana.
"O Vasco já está com um time pronto, não precisa ficar mexendo muito. É só não inventar. O Pec, por exemplo, não pode sair do time, é o melhor jogador da equipe e é jovem, não tem motivo para tirar. Quando o Barbieri começa a mexer, ele se perde", finalizou o ex-treinador.
Joel Santana comandou a equipe do Vasco em cinco oportunidades, e conquistou 14 títulos pelo clube, incluindo o Campeonato Brasileiro de 2000, os Campeonatos Cariocas de 1992 e 1993 e a Copa Ouro de 1987. Sua última passagem pelo Cruz-Maltino foi em 2014, quando levou a equipe ao terceiro lugar da Série B e, consequentemente, ao acesso à Série A de 2015.