Vasco pede paz aos torcedores após crescimento de rivalidade com o Fluminense

Cruz-Maltino ressalta que fora de campo cada clube defenderá seus interesses

Torcida do Vasco em São Januário: rivalidade com o Fluminense aumentou após briga pelo Maracanã
Torcida do Vasco em São Januário: rivalidade com o Fluminense aumentou após briga pelo Maracanã -
Mais uma briga entre Vasco e Fluminense envolvendo o Maracanã acirrou ainda mais a rivalidade entre os dois clubes. Em meio à animosidade e troca de declarações de dirigentes de um lado contra o outro, o perfil oficial do Cruz-Maltino publicou uma nota em que pede paz aos torcedores e que não se use a violência contra o rival.
"Vasco e Fluminense são adversários históricos. Grandes jogos desse clássico fazem parte da vida dos dois clubes (...) O que não faz parte é transformar uma disputa esportiva em ameaças ou agressões, em violência, seja ela física ou virtual", diz parte do texto.
A briga de Vasco contra Flamengo e Fluminense pela gestão do Maracanã fez o clima entre os torcedores dos clubes ficar mais pesado nas últimas semanas, em especial vascaínos e tricolores. O presidente tricolor, Mário Bittencourt, acusou o Cruz-Maltino de só escolher os jogos que dão público e de prejudicar o gramado propositalmente, e o CEO da SAF, Luiz Mello, reafirmou que o time tem direito de atuar no estádio quando quiser.
Nas redes sociais, os torcedores dos dois lados trocam provocações e ataques, muitos deles passando do limite, com ofensas. Além disso, os dois clubes se enfrentarão no dia 6, no Maracanã, pelo Brasileirão. O mando de campo é do Fluminense, que terá 90% da torcida.

Confira a nota completa publicada pelo Vasco

"Vasco e Fluminense são adversários históricos. Grandes jogos desse clássico fazem parte da vida dos dois clubes. Temos nossos momentos inesquecíveis, eles também, afinal vencer ou perder faz parte do esporte.
O que não faz parte é transformar uma disputa esportiva em ameaças ou agressões, em violência, seja ela física ou virtual. Violência não combina com o esporte, não faz parte da nossa história, não combina com esse grande clássico.
Dentro de campo, quando a bola rolar, cada lado vai batalhar pela vitória. Fora dele, nos bastidores, cada um vai defender seus interesses, mas sempre na bola, sem agressão.
Chega de violência!
Chega de briga!
Paz no Esporte!"