Léo Jardim dribla desconfiança e vira herói no Vasco: 'Trabalho muito para ajudar a equipe'

Goleiro foi o melhor em campo no clássico com o Fluminense e garantiu o empate em 1 a 1

Léo Jardim fez pelo menos três defesas difíceis na segunda etapa, que impediram a virada do Tricolor
Léo Jardim fez pelo menos três defesas difíceis na segunda etapa, que impediram a virada do Tricolor -
Rio - O empate em 1 a 1 entre Fluminense e Vasco, na noite do último sábado (6), no Maracanã, ficará para sempre na memória do goleiro Léo Jardim. Após um início de ano sendo alvo de desconfiança da torcida no Campeonato Carioca, o camisa 1 consagrou suas boas atuações no Brasileirão sendo o melhor em campo no clássico e evitando a derrota de sua equipe.
Foram pelo menos três defesas difíceis na segunda etapa, que impediram a virada do Fluminense no Maracanã. Apesar disso, Léo fez questão de exaltar a entrega de toda equipe.
"O mais importante, independente de qualquer atuação individual, é ressaltar toda dedicação e empenho do grupo. Acredito que, defensivamente, a equipe conseguiu colocar em prática o nosso plano. Fico feliz pela minha atuação, mas trabalho muito na semana justamente para poder ajudar a equipe nas partidas", disse o goleiro na zona mista após a partida.
Na opinião de Léo, o time de Maurício Barbieri vem apresentando evolução nas últimas partidas.
"Apesar das dificuldades que temos tido, acredito que a gente vem no crescimento. A equipe está em processo de construção e às vezes as coisas não vão acontecer no tempo que o torcedor espera, mas temos nos dedicado muito, as semanas têm sido boas. É um processo que precisa de tempo, mas temos trabalhado para conseguir os melhores resultados", afirmou.
Com o empate, o Vasco ficou na oitava posição do Brasileirão, com cinco pontos. O Cruz-Maltino volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h, contra o Coritiba, no Couto Pereira.