Barbieri cita equilíbrio da Série A e defende desempenho do Vasco em clássico: 'Só chutaram duas bolas dentro da nossa área'

Treinador admitiu superioridade do rival e falou sobre variações táticas da sua equipe

Mauricio Barbieri
Mauricio Barbieri -
Rio - O treinador do Vasco, Mauricio Barbieri, concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira para abordar o momento do clube carioca no Brasileiro. Primeiramente, o treinador falou sobre o próximo compromisso do Cruz-Maltino fora de casa. Apesar do momento ruim do Coritiba, o comandante afirmou que a partida será complicada para os cariocas.
"É uma partida difícil como todas do Brasileiro. É um campeonato que até o momento tem muitas surpresas, temos visto na classificação. Apesar de não estarem conseguindo resultados é uma equipe organizada, tem o Alef Manga que é um jogador importante. É um desafio complicado, fora de casa, temos que tentar se impor e buscar o resultado", afirmou.
Outro tema abordado foi o desempenho no clássico contra o Fluminense. Barbieri respondeu as críticas feitas à sua equipe, que acabou empatando contra o rival, mas foi amplamente dominada no Maracanã. O treinador disse que apesar da posse de bola, o Tricolor teve poucas chances claras de gol.
"Eles tiveram muita posse de bola, muita força ofensiva, é fruto de um trabalho. Tiveram o domínio, mas conseguiram apenas duas finalizações dentro da área. Não estou dizendo que não dominaram, mas é preciso reforçar também o nosso posicionamento defensivo", disse.
Por fim, Barbieri defendeu que o Vasco está conseguindo atuar com propostas diferentes na competição e isso é importante para que o seu trabalho à frente da equipe continue evoluindo.
"Nós não abandonamos nossa ideia de jogo, mas existe um adversário. Nossos treinos vão em uma direção de buscar um jogo mais ofensivo. Creio que temos visto um Vasco que tem conseguido mostrar diferentes caras, mas precisa mostrar um equilíbrio. Uma equipe ofensiva, mas que também saberá jogar de forma reativa em alguns momentos. A oscilação é natural", opinou.