Barbieri é punido pelo STJD com dois jogos de suspensão e não vai comandar Vasco contra o Santos

Técnico foi julgado pela expulsão no jogo contra o Atlético-MG, pela primeira rodada do Brasileiro

Barbieri estará em campo sob o comando do Vasco em partida contra o Coritiba
Barbieri estará em campo sob o comando do Vasco em partida contra o Coritiba -
Rio - A 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu, nesta quinta-feira (11), o técnico do Vasco, Maurício Barbieri, com dois jogos de suspensão após ter sido expulso no jogo contra o Atlético-MG, válido pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Maurício Barbieri, que já cumpriu suspensão automática no jogo seguinte, contra o Palmeiras, ficará apenas mais um jogo longe dos gramados. Por decisão do STJD, o técnico poderá comandar a equipe cruz-maltina nesta quinta contra o Coritiba, no Paraná, e vai cumprir o restante da punição no jogo contra o Santos, no domingo (14), em São Januário, pela sexta rodada do Brasileirão.
O técnico foi enquadrado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em "ofender alguém em sua honra, por fato relacionado diretamente ao desporto". Na súmula do jogo, o árbitro Raphael Claus relatou que expulsou o treinador porque ele o teria xingado.
"Expulso direto, após eu receber a informação do quarto árbitro que o mesmo (Barbieri) teria xingado com os seguintes dizeres: ”Vai tomar no c…, vai se f…, repetindo duas vezes essa fala e dando soco no ar", escreveu Raphael Claus.
Sob o comando de Barbieri na noite desta quinta, o Vasco não deve ter mudanças em campo contra o Coritiba. O treinador deve repetir o time que enfrentou o Fluminense, no empate em 1 a 1, no último sábado. A bola rola às 19h (de Brasília).