Vasco sai atrás, mas se recupera e garante empate contra o Coritiba no Couto Pereira

Cruz-Maltino ditou o ritmo do duelo, mas encontrou dificuldade na criação de jogadas

Robson Bambu e Jair em ação na partida entre Coritiba e Vasco
Robson Bambu e Jair em ação na partida entre Coritiba e Vasco -
Rio - Precisando voltar a vencer no Brasileirão e chegando após empate no clássico com o Fluminense, quando foi dominado, o Vasco foi melhor, controlou, mas não conseguiu evitar nova igualdade no placar. Nesta quinta-feira (11), no Couto Pereira, o Cruz-Maltino empatou com o Coritiba em 1 a 1. Os gols foram marcados por Zé Roberto, para os donos da casa, e Erick Marcus, para o Gigante da Colina.
Com o resultado, o Vasco terminou a rodada na 15ª colocação, com seis pontos somados em 15 disputados. O Coxa, por sua vez, segue sem vencer na competição e ocupa o 19º lugar, com apenas dois.

A tônica do primeiro tempo foi de muito estudo. O Vasco teve o controle da bola em grande parte, mas apresentou dificuldades na construção e trocou muitos passes na defesa. O Coritiba, por sua vez, contrariou as expectativas e adotou postura cautelosa, esperando o time comandado por Maurício Barbieri em seu campo.

Com o jogo morno, os donos da casa aproveitaram nos últimos lances da etapa inicial e abriram o placar. Aos 48 minutos, em jogada pela direita, Robson cruzou rasteiro, Robson Bambu não acompanhou e Zé Roberto chegou primeiro, tocando sutilmente para tirar do alcance de Léo Jardim.

Na base do "abafa"

No retorno, o Vasco aumentou sua intensidade e começou a ter a bola mais perto do gol da equipe paranaense. Com as entradas de Figueiredo e Galarza nos lugares de Andrey Santos e Rodrigo, o time trabalhou melhor o jogo, mas, até a metade do segundo tempo, esbarrou no compacto sistema defensivo montado por Antônio Carlos Zago.

As entradas de Erick Marcus e Orellano deram ao Vasco poder de fogo para quebrar as linhas do Coritiba. A pressão aumentou, e o clube de São Januário empatou. Aos 34, Galarza cruzou pela direita, a zaga do Coxa se atrapalhou e Erick chutou cruzado para deixar tudo igual no Couto Pereira.

O Vasco ainda foi para cima em busca da virada, principalmente utilizando a velocidade dos pontas, mas não conseguiu colocar a vitória na bagagem. O próximo compromisso do Cruz-Maltino será no domingo (14), às 16h, contra o Santos, em São Januário.
FICHA TÉCNICA

Coritiba 1 x 1 Vasco

Local: Couto Pereira, em Curutiba-PR
Data e hora: quinta-feira (11), às 19h
Arbitragem: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Marcelo Van Gasse e Rafael da Silva Alves

Gols: Zé Roberto 48'/1ºT (Coritiba) e Erick Marcus
Cartões amarelos: Zé Roberto e Natanael (Coritiba) / Galarza (Vasco)

Coritiba: Gabriel; Natanael, Bruno Viana, Thiago Dombroski (Chancellor), Henrique e Victor Luís (Matheus Bianqui); Bruno Gomes, Liziero e Boschilia (Kaio César); Robson (Marcelino Moreno) e Zé Roberto (William Pottker). Técnico: Antônio Carlos Zago.

Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson Bambu, Léo e Lucas Piton; Rodrigo (Figueiredo), Andrey Santos (Galarza) e Jair; Alex Teixeira (Erick Marcus), Gabriel Pec (Orellano) e Pedro Raul (Barros).