Apesar de sequência ruim, situação de Barbieri no comando do Vasco é tranquila

Cruz-Maltino está sem vencer há quatro jogos na Série A

Robson no treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa em 04 de maio de 2023. Foto: Daniel RAMALHO/VASCO
Robson no treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa em 04 de maio de 2023. Foto: Daniel RAMALHO/VASCO -
Rio - Sem vencer há quatro partidas no Brasileiro, o treinador Mauricio Barbieri, de 41 anos, vem recebendo muitas críticas de parte dos torcedores do Vasco. Porém, de acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, não existe qualquer pressão em relação a SAF do clube para uma mudança no comando técnico.
O entendimento é de que Barbieri é um treinador que terá condições de realizar um bom trabalho no clube carioca e que a oscilação da equipe na temporada é normal, já que o Vasco formou praticamente um elenco do zero para disputar a Série A em 2022.
As maiores críticas que Barbieri recebeu foram nas partidas em que o Vasco encarou equipes consideradas mais fracas na Série A. Tanto contra Bahia, quando perdeu em São Januário, e contra o Coritiba, quando empatou no Paraná, o rendimento da equipe carioca foi bastante criticado.
No total, Barbieri comandou o Vasco em 18 jogos em 2023, tendo nove vitórias, quatro empates e cinco derrotas. No Carioca, o Cruz-Maltino foi eliminado nas semifinais para o Flamengo e na Copa do Brasil acabou derrotado precocemente na segunda fase para o ABC, de Natal, em São Januário, nos pênaltis.
Mauricio Barbieri
Mauricio Barbieri Daniel Ramalho / Vasco