Para Barbieri, erros no ataque e na defesa contribuíram para derrota do Vasco

Treinador vê falta de eficiência e de consistência na equipe

Técnico Mauricio Barbieri vê pressão aumentar com novo tropeço do Vasco
Técnico Mauricio Barbieri vê pressão aumentar com novo tropeço do Vasco -
Com a pressão cada vez maior ao completar seis rodadas sem vencer no Brasileirão, o Vasco mostrou problemas no ataque e na defesa na derrota por 4 a 2 para o São Paulo, no sábado (20). Se na frente faltou ser eficiente quando jogava melhor, atrás o time mostrou muitas falhas, em especial nos lances dos gols adversários.
"Foi no máximo um jogo igual, mas a eficiência deles teve um peso importante. A gente não tem conseguido traduzir esse rendimento em resultados, em gols, em algo que vai nos deixar mais próximos da vitória. É um questão que temos que ajustar. E a gente sofreu gols sem o adversário precisar criar tanto", analisou Mauricio Barbieri.
Os números comprovam o que o técnico vascaíno viu. Das 18 finalizações, o Cruz-Maltino acertou sete delas, sendo dois gols. Já o São Paulo teve aproveitamento maior, com sete no alvo de 15 tentativas, com quatro bolas na rede.
Além disso, o Vasco abusou dos cruzamentos errados: foram 26, ao todo, e apenas sete certos. Os números são do site 'Footstats'.
Para Barbieri, o time precisa de mais amadurecimento para não oscilar com tantos erros durante os jogos, que vem sendo determinantes para resultados negativos.
"Difícil, depois de tomar quatro gols, colocar só na conta da questão ofensiva. Faltou a gente ser mais consistente defensivamente. As duas coisas caminham juntas. A gente fez um esforço enorme para empatar o jogo e tomamos um gol de bola parada. Uma situação que envolve concentração, agressividade para disputar a bola", disse o treinador.