Lateral do Vasco, na mira de clubes europeus, é pré-convocado pela seleção italiana

Jogador, de 22 anos, tem dupla nacionalidade

Lucas Piton
Lucas Piton -
Rio - O lateral-esquerdo Lucas Piton, de 22 anos, está na pré-lista da seleção da Itália para o Final Four da Liga das Nações da Uefa. Os atuais campeões europeus vão encarar a Espanha na semifinal da competição, que irá acontecer no dia 15 de junho, na Holanda. Posteriormente, a Azzurra terá outro compromisso ou a final ou a disputa do terceiro lugar no dia 18.
Um dos reforços do Vasco na temporada, o jogador vem sendo alvo de interesse de clubes do futebol europeu. De acordo com informações do jornal italiano 'La Repubblica', o Genoa deseja a contratação de Lucas, que tem dupla nacionalidade.
O Genoa é um dos clubes administrados pela 777 Partners, dona da SAF do Vasco. Piton chegou ao clube carioca no começo do ano. O Cruz-Maltino desembolsou cerca de R$ 16,6 milhões por 60% dos direitos econômicos. O restante permanece com o Timão.
Até o momento, Lucas Piton entrou em campo em 19 partidas com a camisa do Vasco. Ele fez um gol e deu quatro assistências. Seu contrato com o clube carioca vai até dezembro de 2026.