Ídolo do Vasco, Dedé confirma aposentadoria do futebol

Zagueiro, que estava sem clube desde agosto, decidiu pendurar as chuteiras aos 35 anos

Dedé anunciou sua aposentadoria aos 35 anos
Dedé anunciou sua aposentadoria aos 35 anos -
Rio - Um dos grandes ídolos recentes do Vasco, Dedé anunciou, nesta terça-feira (4), que decidiu encerrar sua carreira como jogador de futebol. A aposentadoria foi confirmada pelo agora ex-zagueiro, de 35 anos, em sua página no Instagram.

“Amadureci esta ideia por muitos meses. Pensei, refleti e entendi que era o momento de agradecer, sempre, e, por respeito a todos que acompanharam minha carreira, a ascensão, os muitos títulos, conquistas, premiações pessoais, reconhecimento, sucessos, batalhas, dificuldades, superação, lesões, incompreensão e dezenas de páginas com um linda história, tinha obrigação de comunicar que hoje, aos 35 anos, com este novo ciclo iniciado no último sábado, anuncio, oficialmente, o final da minha trajetória no futebol”, escreveu Dedé.

A última partida da carreira de Dedé aconteceu no dia 10 de maio de 2022, no duelo entre Athletico-PR e Tocantinópolis, pela Copa do Brasil. Foi o único jogo que o zagueiro fez com a camisa do Furacão.

Desde agosto do ano passado, quando rescindiu com o time paranaense, Dedé estava sem clube. Ele vinha mantendo a forma física de maneira particular e chegou a receber algumas propostas, mas não se empolgou.

Dedé viveu o auge de sua carreira com a camisa do Vasco, onde foi campeão da Copa do Brasil de 2011. O jogador caiu nas graças da torcida cruz-maltina e recebeu o apelido de “mito”. As boas atuações lhe renderam convocações para a seleção brasileira.

Após o sucesso no Vasco, Dedé se transferiu para o Cruzeiro, onde conquistou diversos títulos. No entanto, começou a sofrer com lesões gravíssimas e enfrentou dificuldades para jogar nos últimos anos. Ele teve passagens relâmpago por Ponte Preta e Athletico-PR.